- Publicidade -

17a Ocupação Poética, com Claudia Roquette-Pinto no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema

Publicado em:

 Em sua segunda edição de 2019, a 17ª Ocupação Poética presta homenagem à poesia de CLAUDIA ROQUETTE-PINTO, considerada uma das mais importantes vozes da poesia contemporânea. A autora, que tem cinco livros de poesia lançados, possui prestígio internacional – vários dos seus poemas integram revistas e antologias nacionais e internacionais – e é dona de um Jabuti, o prêmio literário mais importante do país. Será no próximo dia 15/04, segunda-feira, a partir das 20h, no Teatro Candido Mendes, em Ipanema, com ingressos a R$20.

A noite, promovida e coordenada pelo poeta Paulo Sabino, conta com as participações do acadêmico Antonio Cicero, dos poetas Paulo Henriques Britto, Renato Rezende e Marcello Sorrentino, da cantora e compositora Cecilia Spyer, da professora e pesquisadora Celia Pedrosa e da crítica literária Heloísa Buarque de Hollanda.

Claudia conta que recebeu o convite de Sabino em boa hora, pois vinha um tanto afastada da poesia e a homenagem acabou por reaproximá-la da sua própria obra: “O convite que Paulo Sabino me fez, de ser a homenageada desta edição da Ocupação Poética, chegou num momento muito oportuno para mim. Por conta de uma dessas reviravoltas da vida, eu andava um pouco afastada da minha prática poética – e sentindo muito a falta de viver a poesia. A perspectiva desse encontro com o público, com os convidados, tão especiais, e com a minha própria trajetória me trouxe uma lufada de inspiração. É um resgate e um lindo presente”.

Serviço:
17a Ocupação Poética – Claudia Roquette-Pinto e convidados
Dia: 15/04 (segunda-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Cândido Mendes – Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema
Classificação: 14 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -