- Publicidade -

Bangu Shopping recebe exposição “Santos Dumont, o homem há de voar” em parceria com Museu Aeroespacial

Publicado em:

De 9 de abril a 6 de maio, o Bangu Shopping em parceria com o MUSAL e apoio do cenógrafo Clécio Régis, receberá uma exposição gratuita sobre Santos Dumont, o Pai da Aviação. Além de uma das figuras mais importantes da história da humanidade, o brasileiro visionário terá sua trajetória exposta em uma mostra que contará fatos que marcaram a origem da aviação, principalmente, sobre as aeronaves inventadas por ele.

A exposição contará com telas luminosas que mostram curiosidades sobre o Pai da Aviação. Entre as raridades que o público poderá conferir estão alguns objetos pessoais, como a braçadeira e o colarinho, além de fotos que retratam com detalhes suas criações e vida social. Outra peça desta atração é a maquete da casa, onde o aviador morou e atualmente funciona o museu dedicado a ele, em Petrópolis. Um dos destaques da mostra é a réplica mais antiga do avião Demoiselle, em tamanho original. Os visitantes poderão ver de pertinho uma das invenções de Santos Dumont, considerada sua obra-prima.

Especialmente nesta terça-feira (9/4), dia da inauguração da exposição, a Banda Militar da Base Aérea dos Afonsos fará uma apresentação, às 14h, interpretando diversas canções, inclusive hinos militares.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Bangu Shopping e o Museu Aeroespacial com apoio do cenógrafo Clécio Régis. A exposição tem entrada gratuita, próximo à portaria 1, e funcionará até o dia 06 de maio, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados das 13h às 21h.

Serviço:
Exposição Santos Dumont – o homem há de voar
Quando: 9 de abril a 06 de maio
Horário: funcionamento do Shopping
Local: Próximo às lojas Leader e Polishop – Portaria 1
Mais informações: https://bangushopping.com/
Visitação gratuita

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -