- Publicidade -

“Banhistas Bananas” ganham o Rio de Janeiro em intervenção urbana

Publicado em:

Para anunciar a 5ª edição do festival “Yes, Nós Temos Burlesco!”, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de abril, no Teatro Cacilda Becker e no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, o Sexlog, maior rede social adulta da América Latina e patrocinadora oficial do evento, iniciou hoje uma intervenção urbana nas praias cariocas. A iniciativa tem conceito de guerrilha e acontecerá durante todo este final de semana. Sábado, (13/4), nas praias Leme e Copacabana, e domingo (14/4), em Ipanema e Leblon.

Tirando a cidade de sua rotina de forma divertida, a rede social e o Yes, Nós Temos Burlesco convidam o público para o festival através da instalação dos corpos construídos com diversas bananas nas praias do Leme, Copacabana e Ipanema. Os “Banana Bronze” imitam banhistas tomando sol em suas cangas e as pessoas que encontrarem com as instalações poderão tirar fotos, receber diversos brindes, saber mais informações do evento e, inclusive, levar uma ou mais bananas pra casa.

“Todo o conceito da intervenção foi pensado para anunciar o “Yes, Nós Temos Burlesco” de forma divertida, com muita interatividade do público. Queremos que as pessoas conheçam a arte burlesca e sintam-se atraídos para assistirem aos espetáculos que já viraram tradição no Rio de Janeiro”, conta o artista e produtor, Marcelo D’Avilla.

A ideia de “corpo de bananas” surgiu de algumas vertentes. A primeira é porque a banana é o principal símbolo da identidade visual do festival. A segunda, porque ela é uma das frutas que mais representa a sexualidade e a terceira porque o Brasil é um país tropical e um dos principais importadores de bananas.

Além disso, o nome “Yes, Nós Temos Burlesco!” também traz um trocadilho com a gravação de Caetano Veloso, “Yes, nós temos banana” que marcou a censura cultural durante a ditadura militar no Brasil. Ou seja, todo o planejamento para a ação foi pensando na ideologia social e cultural brasileira.

As praias cariocas foram escolhidas por serem o cartão postal da cidade maravilhosa e por simbolizarem a forte relação do carioca com o corpo. E é isso que a arte burlesca traz: valorização e aceitação do corpo, com uma abordagem artística e cultural.

“Essa é a segunda vez que patrocinamos o festival e estamos cheios de boas expectativas! Ano passado tivemos espetáculos lotados, com casais, turmas de amigas e amigos curtindo juntos muita música, dança, strippers e sensualidade. A intervenção divulga o festival e traz essa pegada artística e questionadora, que tem tudo a ver com o Burlesco”, afirma Mayumi Sato, diretora de marketing do Sexlog.

Serviço
“Yes, Nós Temos Burlesco”
Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro.
Data: 20 de abril (sábado). Horário: 20h. Abertura da casa: 19h.
Ingressos: Eventim  ou na bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -