- Publicidade -

Calypso Rose, uma das maiores vozes do gênero musical chamado de “calipso”, se apresenta no Coachella

Publicado em:

Prestes a completar 79 anos, a embaixatriz da música caribenha é uma lenda viva e não perde o pique. A artista lançou, na última quarta-feira (10), um novo single, “Young Boy”.

Com uma vitalidade invejável, a rainha do calipso foi convidada para se apresentar no Coachella, importante festival de música e arte, que acontece neste mês na Califórnia, nos Estados Unidos. A cantora se apresenta nos dias 12 e 19 e promete levantar o público com seu carisma e sua autenticidade. Desde a criação do Coachella (lá se vão mais de dez edições), Calypso Rose é a artista mais velha a integrar o line-up e a se apresentar na história do festival, provando que a famosa terceira idade é, de fato, a ‘melhor idade’.

O calipso é um estilo de música afro-caribenho que surgiu no século XIX em Trinidad e Tobago. Seu ritmo alegre, que é muito apreciado durante o Carnaval, logo se tornou popular. O gênero musical foi dominado por homens até meados dos anos 1960, quando Calypso Rose ganhou visibilidade no cenário musical.

Conhecida como “Calypso Queen”, a artista começou a escrever músicas aos 15 anos. Ao longo de sua extensa carreira, ela já compôs mais de 800 canções e tem na bagagem mais de 20 álbuns gravados. Até hoje, a cantora é uma figura chave em trazer a música caribenha para o resto do mundo. Com seus mais de 40 anos de estrada e trajetória, Calypso Rose coleciona diversos hits e prêmios e já dividiu o palco com nomes como Bob Marley & The Wailers e Michael Jackson. A artista também já participou de filmes, incluindo um longa-metragem sobre sua carreira, “Lioness of the Jungle”, lançado em 2015.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -