- Publicidade -

Feira Rio Antigo faz homenagem ao choro no dia 6 de abril

Publicado em:

O choro vai dar o tom da Feira do Lavradio de abril. E não poderia ser diferente: no dia 23 de abril é comemorado o Dia Nacional do Choro. A Feira abre as comemorações no dia 6 com apresentação do tradicional grupo Pixin Bodega, que tocará clássicos do choro.

A partir das 10h, as barracas tomam conta da Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde do Rio Branco, com exposição de roupas, sapatos, artesanato, obras de arte e antiguidade. A apresentação musical acontece a partir das 16h30, no espaço montado em frente à Praça Emilinha Borba (esquina da Rua do Lavradio com Rua do Senado). Além de homenagear o mestre Pixinguinha, o repertório do grupo Pixin Bodega inclui obras de Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, Waldir Azevedo e K-Ximbinho.

Além da Feira do Lavradio, uma ação integrada com instituições culturais do Circuito Lapa-Tiradentes promete badalar a região no dia 6. Será um dia inteiro dedicado à cultura de portas abertas da Lapa, Rua do Lavradio, Rua da Carioca e a Praça Tiradentes, com atrações musicais, feira de antiguidades, literatura e gastronomia.

O objetivo é promover acesso à cultura integrando os espaços culturais situados no território Lapa-Carioca-Tiradentes, como Museu da Imagem e do Som (MIS), Casa do Choro, Sala Cecília Meireles, Fundição Progresso, o Centro Sebrae do Artesanato Brasileiro (CRAB), e as casas do Corredor Cultural, como FEBARJ – Federação dos Blocos Afro do Rio de Janeiro, Centro de Teatro do Oprimido (CTO) e Casa do Tá na rua, além do Centro Carioca de Design (CCD), Rio Scenarium, Carioca da Gema, Teatro Odisseia e outras casas de música e espaços culturais.

O evento contará, ainda, com uma edição “pocket” do Festival Literário da Lapa (Lapalê), com 30 editoras de médio e pequeno porte. Nessa edição de bolso, o festival e os debates acontecem no Teatro Odisseia. Entrada franca.

Atrações musicais ao longo do dia, passeios guiados com a Liguia – Liga dos guias de turismo do Rio de Janeiro, e outras atividades fazem parte da programação do Circuito. A partir das 19h, as casas de música e bares do circuito oferecem uma variada programação de música ao vivo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -