- Publicidade -

Livro sobre os tubarões e os homens terá tarde de autógrafos no AquaRio

Publicado em:

Segundo a União Internacional para Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), 17 espécies de tubarões estão extintas e 58 foram avaliadas como “criticamente ameaças” no ano passado. Para chamar a atenção sobre a importância da conservação destes animais, o médico Gabriel Ganme viajou por todo planeta e mergulhou ao lado dos tubarões, capturando, através de câmeras subaquáticas, a relação entre eles e a biodiversidade marinha. Do encantamento com as diversas espécies surgiu uma relação de respeito e o resultado da amizade está nas páginas do livro “Sobre Homens e Tubarões”, lançado pela editora Labrador e que teve prefácio escrito pelo biólogo marinho Marcelo Szpilman, diretor-presidente do AquaRio. No sábado, 27 de abril, o autor estará no que é considerado “o maior aquário marinho da América do Sul” em uma tarde de autógrafos para os visitantes.

 O AquaRio realiza um importante trabalho de conscientização dos visitantes sobre a pesca predatória de tubarões, que estão desaparecendo dos oceanos. O lançamento deste livro vai ao encontro de tudo de acreditamos: de que é necessário a sociedade se mobilizar para conservá-los — diz Marcelo Szpilman.

No livro, Gabriel Ganme desmitifica a alcunha “assassino dos mares” e mostra que é possível interagir com tubarões de forma pacífica e que estes animais não representam nenhum perigo, pois são amistosos e precisam ser protegidos.

— Mergulho com tubarões há mais de 30 anos e percebo o quanto eles sofrem com a pesca desenfreada que tem dizimado as espécies. É preciso ajudar, levar uma mensagem ao mundo que eles precisam ser preservados e tirar esta imagem ruim que os cerca — acrescenta Gabriel.

A tarde de autógrafos do livro “Sobre Homens e Tubarões” acontece no lobby do AquaRio, das 11h às 14h. Quem adquirir um exemplar do livro terá direito a um ingresso para visita ao circuito do aquário.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -