- Publicidade -

Novidades no streaming

Publicado em:

Chega essa semana as plataformas de streaming, Clímax, de Gaspar Noé. O diretor
de ‘Viagem Alucinante’ e ‘Love’, chega com um terror psicológico e psicodélico, sobre uma festa com muitos jovens, música e uma sangria batizada com LSD. O resultado é uma verdadeira viagem visual e também sensual. No elenco ainda temos Sofia Boutella, atriz francesa que vem se destacando em Hollywood, com ‘Atômica’ e ‘Star Trek: Sem Fronteiras’ no currículo. Não é, claramente, um filme para todos, mas certamente irá seduzir aqueles que querem mergulhar de cabeça no excesso humano.

O suspense Obsessão Perigosa, de Aaron Harvey, mistura drama e mistério. William Fichtner (‘Crash: No Limite’) interpreta um homem que cria uma fixação pela relação tóxica do casal de novos vizinhos, criando uma identificação com a moça. A partir daí, se desenrola uma história que vai nos envolvendo aos poucos, um “slow burn thriller”, como dizem os americanos – e que aproveita um pouco do espírito de nossa época, onde todos vigiam (e se metem) a vida de todos. Destaque para a ótima atuação de Fichtner. Também é uma estreia direto no streaming.

Tito e os Pássaros, de Gustavo Steinberg & Gabriel Bitar & André Catoto, chega no Now
Esta bela animação brasileira aposta em um visual belo e envolvente, além de um enredo que consegue, ao mesmo tempo, ser profundo e simples. Enquanto as crianças se deixam levar pela história, os adultos vão pescando as referências do roteiro, que soa extremamente atual em suas metáforas e entrelinhas. A história é sobre um garoto, Tito, que vive em um mundo dominado pelo medo – buscando, ao lado dos amigos, a cura. O elenco de vozes originais traz diversos nomes conhecidos da dramaturgia nacional, como Mateus Solano, Denise Fraga e Matheus Nachtergaele.

O documentário Matangi / Maya / M.I.A. , de Steve Loveridge, chega no Itunes.
Exibido no Sunfance Film Festival, o documentário traz uma visão íntima de uma das artistas mais originais na indústria da música atual: Mathangi Arulpragasam, mais conhecido como M.I.A. ‘Matangi / Maya / M.I.A.’ retrata uma vida complicada antes da guerra civil no Sri Lanka ao seu sucesso musical, com vislumbres de sua vida pessoal graças a imagens e imagens inéditas. Um exemplo de como as experiências de um artista e um passado multicultural podem resultar em um fascinante amálgama de gêneros e influências artísticas. É outra estreia da semana que é exclusiva do streaming.

A Química do Amor, de Whitney Cummings, traz uma comédia romântica bem-humorada a partir de um livro de neuropsicologia. Louann Brizendine escreveu ‘The Female Brain’ e ‘The Male Brain’, estudos sobre os comportamentos de homens e mulheres a partir de suas respectivas diferenças hormonais. Com isso, ‘A Química do Amor’ retrata casais em diversos momentos de seus relacionamentos, com situações que nos fazem pensar: o amor é obra do destino ou é apenas uma combinação de acaso e bioquímica? Já o elenco inclui nomes de peso, como Sofia Vergara (‘Modern Family’), James Marsden (‘X-Men’ e ‘Westworld’), Cecily Strong (‘Caça-Fantasmas’) e Whitney Cummings (criadora de ‘2 Broke Girls’), que também dirige. A produção não passou pelo circuito comercial dos cinemas brasileiros e estreia diretamente no streaming (Now, Itunes, YouTube e Google Play).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -