- Publicidade -

Novidades no streaming

Publicado em:

Drama indicado ao Oscar pelo Japão, Assunto de Família, de Hirokazu Kore-Eda, chega as plataformas. O diretor Hirokazu Kore-Eda (de ‘Pais e Filhos’ e ‘Ninguém Pode Perder’) retorna em um filme comovente e extremamente humano, marca da filmografia do cineasta. A história é sobre uma família de baixa renda que vive uma vida aparentemente feliz na periferia de Tóquio – ainda que cometendo pequenos crimes para poder sobreviver. Tudo muda quando eles acolhem uma menina perdida, compartilhando o pouco que possuem, em uma atitude com dimensões muito maiores do que imaginam. O resultado dessa mistura é um longa envolvente, que une humor e drama, também explorando temas como o desemprego, a gentrificação e o amor entre os integrantes de uma família.

A animação Homem-Aranha: No Aranhaverso, de  Peter Ramsey & Rodney Rothman & Bob Persichetti,  também estreia no streaming.

“Qualquer um pode usar a máscara”. Até Miles Morales, jovem do Brooklyn, meio negro, meio latino. É nele onde está o coração de ‘Homem-Aranha: No Aranhaverso’, longa-metragem do Escalador de Paredes, que, ao mesmo tempo, brinca com os elementos das histórias em quadrinhos em seu estilo de animação e, em seu roteiro, traz um multiverso com diversas versões do herói. Acessível para crianças, adultos e fãs do personagem, o filme reúne ação, humor e emoção nas medidas exatas. Filme vencedor do Oscar de Melhor Animação.

O drama Coragem para Amar, de Daniel Knudsen, conta uma história de amor cristã que se vale da fórmula de drama romântico para agradar um público mais amplo. O roteiro e a execução permitem que os conceitos de amor, comprometimento, integridade, perda e conflitos internos sejam divertidos e sinceros, sem cair no melodrama. O filme é uma experiência positiva com um final satisfatório e feliz. No Brasil, ‘Coragem para Amar’ não foi exibido no circuito comercial dos cinemas e estreia primeiro no streaming.

O Retorno de Mary Poppins, o musical de Rob Marshall, com Emily Blunt se passa na Londres O Retorno de Mary Poppinsda época da Grande Depressão. Apesar da grande diferença temporal, ‘O Retorno de Mary Poppins’ consegue capturar a energia e brilho da produção anterior, que era estrelada por Julie Andrews – só que agora com efeitos especiais à altura de Hollywood do século XXI. Além de Emily, o elenco conta com Lin-Manuel Miranda (ator e compositor responsável por ‘Hamilton’, sucesso na Broadway), Dick Van Dyke (o Bert do longa original) e Angela Lansbury (grande dama do teatro, cinema e TV, famosa por musicais da Broadway e pela série ‘Assassinato por Escrito’). Já a trilha sonora teve consultoria de Richard M. Sherman, co-autor das músicas de ‘Mary Poppins’. Indicado ao Oscar em quatro categorias, incluindo de Canção Original e Trilha Original.

A animação da Disney Pixar, WiFi Ralph: Quebrando a internet, agora estreia no streaming. Divertida continuação de ‘Detona Ralph’, agora com os personagens Ralph e Vanellope navegando pela imensidão da internet. Com muitas cores e referências à cultura pop e coisas boas (e ruins) da rede, é um longa-metragem feito na medida para entreter pais, mães, filhos e filhas. Destaque, também, para as personagens femininas, que tem o mesmo peso e importância dos masculinos dentro da trama. É, certamente, uma das grandes animações de Hollywood na temporada de estreias de 2018-19 – e, até por isso, foi indicado ao Oscar de Animação.

O Príncipe Feliz, com direção de Rupert Everett, que estreia na função de diretor e roteirista, foi selecionado para o Festival de Berlim. Adaptação cinematográfica da vida de Oscar Wilde, o filme traz como diferencial aspectos poucos explorados em obras anteriores, inclusive a sátira da sociedade em qual ele vivia. Everett – que também é o protagonista – é acompanhado por um excelente elenco que inclui Colin Firth, Emily Watson e Tom Wilkinson. Outra novidade que chega primeiro ao video on demand.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -