Retornando aos palcos para mais um ano de apresentações, a Orquestra e Coro Nova Sinfonia abre sua temporada de concertos com a segunda edição do espetáculo “Clássicos dos Clássicos”. Contando com nova formação, sob a regência do maestro Vitor Damiani, o grupo tem em seu repertório composições consagradas, indo de Sebastian Bach e Edward Elgar até Astor Piazolla, César Guerra-Peixe e David Korenchendler.

O espetáculo mantém ainda seu caráter interativo e didático, trazendo para o público diversas informações e curiosidades sobre as obras. Para quem não puder acompanhar a apresentação de estreia, no dia 28/04, a Nova Sinfonia realizará um segundo e último concerto com esta temática no dia 05/05.

Com passagem por renomadas salas de espetáculo e locais de interesse público, dentre eles o L´Olympia Hall, em Paris, o Copacabana Palace e o Cristo Redentor, a Orquestra e Coro Nova Sinfonia é uma seleção de 42 alunos de destaque das Escolas de Música e Cidadania, o mais amplo projeto social de educação musical do Brasil, presente em 6 estados, atendendo mais de 2 mil alunos, em 19 localidades. A iniciativa foi criada pela ONG Agência do Bem com objetivo de desenvolver a cidadania entre crianças e adolescentes em comunidades de baixa renda brasileiras.

SERVIÇO
Orquestra e Coro Nova Sinfonia estreia com “Clássicos dos Clássicos 2”
LOCAL: Teatro dos Grandes Atores (Av. das Américas, 3555 – Shopping Barra Square – Barra da Tijuca).
DATA: 28/04 e 05/05
HORÁRIO: 11 Horas
Faixa etária livre / ENTRADA GRATUITA (não é necessário reservar).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here