- Publicidade -

Shopping Downtown celebra a Páscoa em forma de musical

Publicado em:

O Downtown recebe, nos dias 13 e 14 de abril, às 19h, o musical “Procura-me”, criado exclusivamente para comemorar a Páscoa. Com direção de Cininha de Paula, texto de Simone Beghinni, coreografia de Cesar Viggiani e direção musical de Ju Moulin, o musical montado pela CN Artes conta a história de crianças e jovens que, de uma hora para a outra, ficam sozinhos. Os adultos desaparecem de forma misteriosa e todos acabam abrigados em uma casa à beira-mar, sem saber o que aconteceu.

O musical, montado pela CN Artes, tem a presença de 15 atores que cantam, dançam e sapateiam em uma apresentação dinâmica, com cerca de 1h de duração, e que promete emocionar o público.

O texto adaptado para a Páscoa foge totalmente das tradicionais montagens para a ocasião. “Procura-me” é o cenário encontrado para abordar temas relacionados à convivência humana e aos caminhos escolhidos pelo grupo para manter a rotina enquanto aguarda o retorno dos adultos. O início da trama começa no dia anterior à Páscoa e também aniversário de uma das jovens. Fato que se torna o fio condutor para representar a passagem dos anos.

Para envolver ainda mais o público, um cenário virtual foi cuidadosamente criado para o musical. A ideia foi ambientar a casa à beira-mar onde todos permanecem juntos. O tempo vai passando e o enredo se desenvolve a partir de questionamentos e experiências vividas por cada um deles, antes e depois do sumiço de seus pais.

O cenário e o figurino utilizam elementos alternativos, com materiais que acabaram sobrando após o sumiço dos adultos. A indumentária ajuda a representar a passagem do tempo, as memórias de cada um e a criação de uma rotina onde todos tentam guardar algo do mundo que conheciam. Tudo em busca de entender o que poderá ter acontecido.

São 14 números musicais coreografados, com adaptações de canções nacionais e internacionais, que visitam os mais variados estilos musicais, do rap ao rock and roll, o que vai criar uma forte conexão da plateia com músicas de sucesso — versões e originais — conhecidas por pessoas de todas as idades.

O musical “Procura-me” é mais uma aposta do projeto “Teatro no Downtown”, que já apresentou a peça “A Megera Domada”, também da CN Artes, em janeiro deste ano.

SERVIÇO:
Teatro no Downtown – Musical “Procura-me”
Praça Central – Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca
Data: 13 e 14 de abril
Horário: 19h
Entrada franca | Classificação indicativa: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -