Gamboa de Portos Abertos: arte, música, literatura, teatro e gastronomia. Do dia 24 a 26 de maio, sexta a domingo. Três dias para visitação livre no bairro da Gamboa aproveitando para conhecer e interagir com os principais pontos da região portuária como ateliês, espaços de convivência, bares e espaços culturais.

O evento vai reunir vários produtores culturais do bairro Gamboa e adjacências – Zona Portuária do RJ. “Arte, educação, diálogo, história, diversidade, preservação e inclusão”, são itens garantidos por Ligia Veiga, uma das organizadoras do evento, diretora artística da Grande Cia Brasileira de Mystérios e Novidades, que ocupa um casarão na Rua Pedro Ernesto, que dá acesso à redondeza.

A Galeria de Arte Metara vai apresentar uma exposição coletiva com obras dos artistas Fabi Cunha, Susi Cantarino, Rona, Rogério Camacho, Guilherme Secchin, Analu Prestes, Marzio Fiorini, entre outros presentes no acervo. O visitantes poderão conferir a mostra das 13h às 18h, na Rua Sacadura Cabral, 264.

No total são 20 casas diversas que se unem aos agentes culturais, que ainda não tem espaço mas que também vão participar das atividades na Praça da Harmonia nessa primeira edição do Gamboa de Portos Abertos. Os parceiros nessa empreitada são: Casa de Mystérios e Novidades, Casa do Propósito, Livraria & Amor, Livraria Sebo nas Canelas, Armazém Cultural das Artes, Bar Delas, Escola José Bonifácio, Tipografia, Casa do Barista, Bar do Jorge, Mississipi Delta Blues Bar, Bar Esquina da Gamboa, Atêlier FM, A Casa da Tia Ciata, Casa Gamboa, Instituto Pretos Novos, Zona Imaginária, Galpão do Propósito, Galeria de Arte Metara, Ação da Cidadania.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here