- Publicidade -

Ademir Cândido lança o CD Ritmos do Brasil, no TribOz

Publicado em:

Gaúcho de Porto Alegre, Ademir Cândido está de volta ao Brasil depois de 20 anos residindo na Suíça. E o multi-instrumentista, compositor e arranjador já chega com novidades: Ritmos do Brasil – Ademir Cândido Quarteto e convidados é o seu novo CD, que tem show de lançamento marcado para o dia 23 de maio, no TribOz, Rio de Janeiro.

O disco, que foi gravado no Rio de Janeiro em 2018 pelo quarteto formado por Ademir Cândido (guitarra, cavaquinho, violão, viola de 12, baixo elétrico, bateria, percussão e voz) , Fernando Moraes (piano e teclados), Sidão Santos (baixo acústico) e Renato Endrigo (bateria), conta ainda com os convidados especiais Jaques Morelenbaum (cello), Marcelo Martins (sax soprano), José Carlos Bigorna (flauta), Jota Moraes (vibrafone), Diogo Gomes (trumpete), Marcelo Amaro (pandeiro), Kiko Horta (acordeon), Marcelo Amaro (triângulo, xequerê e efeitos) e Darelly Sette, Filó Machado e Paloma Costa (voz).

“Ritmos do Brasil tem um sabor especial, porque marca o meu retorno ao Brasil, depois de mais de duas décadas residindo na Suíça, e ainda por cima, ao lado de feras desse Quarteto e convidados. A riqueza da musicalidade brasileira é inegável e tem correlação direta com minhas principais influências”, comemora Ademir.

O CD, de repertório autoral com arranjos assinados pelo próprio Ademir, traz em suas onze faixas uma diversidade de ritmos musicais. Entre elas a bossa nova Pro Luizão; a marcha-frevo Enquanto ele dorme; o samba gafieira Pakito na Gafieira; a valsa jazz Caminho da Paz; o xote Enxotando; o samba jazz O fino da Bossa; o baiãozinho Amor Carioca, entre outras.

Ritmos do Brasil é o quinto CD solo de Ademir. O primeiro, Brasilian Jazz, saiu em 1996 e também foi gravado no Brasil. Depois vieram Trio a Pampa e Urubu Aterrissando em 1998, ambos gravados em Zurich, e em 2008, Choro Alegre, gravado no Brasil, Suiça e França.

Aos 62 anos de idade, dos quais 46 dedicados à música, Ademir traz em sua trajetória outros trabalhos que marcaram sua carreira nestas mais de quatro décadas. O artista arranjou e acompanhou em discos e shows importantes intérpretes internacionais como Andrea Esperti, Flora Almeida, Leny Andrade e Fafá de Belém.

Serviço
Ademir Cândido Quarteto e convidados
Data: 23 de maio, quinta-feira
Horário: 21h
Local: TribOz – Rua Conde de Lages, 19 – Lapa – RJ / Tel: (21) 2210.0366

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -