- Publicidade -

Cowspiracy: Um prato cheio sobre um mundo mais consciente

Publicado em:

Por Beatriz Trindade

Um documentário necessário e essencial assim é Cowspiracy. Se você é daqueles que se preocupa com o meio ambiente, que quer saber mais sobre aquecimento global, ou tem pensado numa alimentação vegetariana, estilo de vida vegano ou mais consciente, esse documentário é um prato cheio. Não fique pensando que você verá aquelas cenas horríveis do momento de abater os animai. Cowspiracy é leve, racional e apela pra argumentos coerentes. O documentário assinado direção e produção de Kip Andersen, foi visto por milhares de pessoas ao redor do mundo e tem recomendações de celebridades nacionais e internacionais. Andersen levanta questionamentos sobre as orientações para melhorar o aquecimento global, e vê que esse tema tão debatido nas últimas décadas tem uma ligação direta com a nossa alimentação.

Durante o filme vemos dados, pesquisas, opiniões de diversos médicos e outros especialistas na área da saúde sobre os benefícios de uma refeição balanceada sem carne animal. São inúmeras as tentativas do diretor em realizar contato com ONGs ligadas a defesa do meio ambiente, sem resposta. O que se inicia como um documentário, aparentemente como vários outros, se mostra com uma narrativa interessante e nos instiga a continuar assistindo seja na esperança de saber de afinal as tais organizações se explicarão ou entender mais sobre o assunto, mas seja lá qual for a justificativa, é inevitável a mudança de hábitos ou então atitudes mais conscientes.

O filme ainda conta com uma continuação com um foco ainda maior na questão da importância da alimentação “What the Health”. Inegável que Cowspiracy é um documentário poderoso, que tem impactado muita gente ao redor do mundo, e que você precisa assistir o quanto antes.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -