- Publicidade -

Dia da Imprensa no Telecine Play

Publicado em:

1º de Junho marca o Dia da Imprensa, atividade de grande importância no dia a dia de muita gente e, claro, na História. A plataforma de streaming do Telecine tem opções perfeitas para conquistar os corações de quem flerta com o mundo das grandes matérias, dos jornalistas consagrados e das publicações que marcaram época. Para começar, vale conferir um roteiro histórico em “The Post – A Guerra Secreta”, que coloca a dona do mítico jornal, vivida por Meryl Streep, em contato com documentos capazes de comprovar a participação dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã. O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Atriz e de Melhor Filme.

Dando um salto no tempo, “Snowden: Herói Ou Traidor” relata o momento em que após anos trabalhando na Agência de Segurança Nacional americana, Edward Snowden decide entregar à imprensa documentos secretos que revelam a ação do governo em ações de invasão de privacidade. Agora, se a vontade é se aventurar no Jornalismo junto a um aspirante, vale conferir “Piratas da Somália”,que narra a história de um jovem profissional em busca de se destacar na profissão, mesmo que isso signifique correr altos riscos.

Baseado em fatos reais, “A Face de Um Anjo” narra a empreitada de um cineasta e de um jornalista em busca da verdade sobre o brutal assassinato de uma jovem britânica, na Itália. Em “Histórias Cruzadas”, uma jovem e ousada jornalista, escreve um livro recheado de relatos verídicos sobre o preconceito de famílias ricas com as mulheres negras que criam seus filhos, na década de 1960.

THE POST – A GUERRA SECRETA (The Post)

Kay Graham (Meryl Streep), dona do jornal “The Washington Post”, e o editor-chefe (Tom Hanks) querem um furo que eleve o nível do jornal. Ao terem acesso a papéis com revelações sobre a participação americana na Guerra do Vietnã, eles precisarão decidir se vale a pena ir até o fim com a publicação. Indicado ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Atriz.

SNOWDEN: HERÓI OU TRAIDOR (Snowden)

O filme conta a história de Edward Snowden (Joseph Gordon-Levitt), que após anos trabalhando na Agência de Segurança Nacional, decide entregar a jornalistas documentos secretos de ações de invasão de privacidade do governo norte-americano.

PIRATAS DA SOMÁLIA (Dabka Into The Fire)

O aspirante a jornalista Jay Bahadur recebe um conselho de Seymour Tolbin, um de seus maiores ídolos do jornalismo. Após isso, ele sente que precisa arriscar para se destacar na profissão e embarca na maior aventura de sua vida: uma viagem até a Somália para se infiltrar em um grupo de piratas.

A FACE DE UM ANJO (The Face Of An Angel)

O brutal assassinato de uma jovem britânica na Itália desperta interesse popular com perguntas sem respostas. O cineasta Thomas (Daniel Brühl) é auxiliado pela estudante Melanie (Cara Delevingne) a fazer um filme sobre o caso. Quando ele viaja para filmar em Viena, ele conta com a ajuda de Simone (Kate Beckinsale), jornalista que escreveu um livro sobre o crime. Baseado em fatos reais.

HISTÓRIAS CRUZADAS (The Help)

Em uma pequena cidade do Mississipi na década de 1960, uma jornalista escreve um livro contando histórias verídicas de negras que trabalham nos lares das famílias ricas deste local, expondo como elas são vítimas de preconceito ao mesmo tempo em que criam e amam as crianças das quais cuidam.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -