- Publicidade -

Evento gratuito agita a zona norte com show, arte e negócios

Publicado em:

Com objetivo de agitar a zona norte e promover cultura e negócios, o espaço Grão Coworking realiza a quarta edição do projeto Grãotopia, dia 8 de junho. Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento conta com apresentações musicais, expositores de moda, arte, gastronomia e networking entre empreendedores da região.

Segundo Victor Correa, diretor do espaço, a iniciativa tem como proposta potencializar a economia local, criar uma rede de parceria e troca na zona norte, além de comemorar um ano de atividades do Grão. O propósito é fortalecer a região com atividades que promovam sustentabilidade, quebra de paradigmas e ainda potencialize a força dos produtores locais. “Nosso objetivo é lutar por uma Zona Norte mais forte, incentivando a economia criativa e a diversidade”.

No local, o público poderá conhecer o trabalho de diferentes expositores. Entre eles, estará a marca de moda sustentável LaLou, com roupas produzidas através da reciclagem de peças jeans garimpadas que causam o mínimo impacto negativo ao meio ambiente. O local contará também com a Clara Costa ateliê, com bolsas, chapéus e colares feitos a partir de resíduos têxteis. Entre outros.

A parte musical será comandada pela banda Ascendentes, composta por Alan Miranda, Camilla de Mari e Yuri Rodrigues. A abertura do show será feita pelo Max Santiago. Durante o evento, o microfone estará aberto para canjas, poesias, recados e ideias.

O público poderá conhecer também o trabalho do grupo Coletivo Donas. Elas vão falar sobre a importância do empoderamento feminino e os atuais desafios das mulheres na sociedade;

O Grãotopia também terá os produtos da Casa da Tia Ciata, ONG que mantem viva a história da matriarca do samba. As pessoas saber mais sobre as atividades da ong e adquirir, por exemplo, as bonecas abayomi, cadernos e roupas feita de tecido chita.

A gastronomia também terá destaque durante o programa. Quem vier, vai poder experimentar os hambúrgueres artesanais do Garage Burguer. Mas também terá barraquinha com doces e comidas veganas.

No segundo piso, haverá duas exposições. O público poderá conhecer a mostra fotográfica de Nathália Marques, o trabalho do artista plástico Eduardo Fernandes com suas pinturas realistas e exposição de quadros da artista e blogueira Marcela Fernanda. No flash day, o público poderá fazer tatuagens a preços acessíveis com os profissionais Lucas Pigatti e Clara Chousa.

Serviço:
4º edição do Grãotopia e um ano de atividades do Grão Coworking
Local: Avenida Monsenhor Félix 401, Irajá.
Data: 08/06/2019
Horário: das 14h às 22h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -