- Publicidade -

Angela Od abre individual na Galeria Movimento

Publicado em:

Já conhecida por sua técnica de bordados e trabalhos em linha, lã e tecido, Angela Od chega à Galeria Movimento Arte Contemporânea, em Copacabana, e apresenta uma nova proposta com a exposição Final Fantasy, que pode ser vista de 27 de junho a 20 de julho. A artista realizou trabalhos em vídeo, feitos por meio da computação gráfica, que permeiam fases, pequenos ciclos e epopeias de histórias comuns em seus bordados: o caráter narrativo do herói – que transita entre a idade média e a contemporaneidade de forma repetida -, personagem recorrente nas obras da carioca.

Com curadoria de Ulisses Carrilho, a exposição apropria-se do nome de um videogame para investigar a interdisciplinaridade entre as técnicas de bordado, pintura, desenho e a linguagem digital, e a tridimensionalidade do desenho projetivo através da computação gráfica, um meio de trabalho comum para a artista que fazia criações de peças e vinhetas para meios de comunicação de massa antes de se envolver com a pintura.

“Unem-se à linha dos contornos da imagem digital, sempre virtual, à linha que legitimamente perfura o plano do tecido repetidamente para compor um bordado, observa o curador.

Fantasia final remete ao fim do Herói, presente há anos no trabalho da artista. “Angela Od criou a alegoria da morte de seu personagem principal, O Cara da Espada, e une nesta mostra duas pontas de sua investigação”, explica Carrilho.

SERVIÇO
“Final Fantasy”
Visitação: 28 de junho a 20 de julho
Terça a sexta, das 11h às 19h | Sábados, das 12h às 18h
Galeria Movimento Arte Contemporânea (Av. Atlântica 4.240 | Lojas 212 e 213, Copacabana)
Entrada gratuita

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -