- Publicidade -

Chega ao Brasil celebrada biografia de Friedrich Nietzsche

Publicado em:

Considerada pela crítica a melhor biografia já escrita de Friedrich Nietzsche, “Eu sou dinamite!” chega ao Brasil pelo selo Crítica, da Editora Planeta. Apesar de muitas de suas ideias servirem como base do pensamento ocidental, Nietzsche é um dos filósofos mais mal compreendidos da nossa história. Na obra, Sue Prideaux tira o intelectual das sombras e rumores que sempre o cercaram e o aproxima do leitor.

Especialista na vida e obra do filósofo, a escritora é também autora das premiadas biografias de August Strindberg e Edvard Munch, ambos nietzschianos apaixonados – Munch pintou O Grito depois de Strindberg apresentá-lo à obra de Nietzsche. Em Eu sou dinamite!, ela emprega o método da triangulação, mostrando o biografado pelos eventos de sua vida, sua escrita e sua obra publicada, apresenta suas nuances psicológicas e retratos das pessoas que foram importantes para ele, como a sua irmã Elisabeth, cegamente nacionalista e antissemita.

Prideaux faz um excelente trabalho explicando como a filosofia niilista de Nietzsche se desenvolveu livro após livro, revela um homem obcecado pela escrita – depois de terminar Crepúsculo dos ídolos, começou a escrever Vontade de poder na manhã seguinte. A autora também descreve com detalhes suas batalhas ao longo da vida contra fortes dores de cabeça e problemas nos olhos. Eu sou dinamite! é uma obra completa sobre um homem brilhante, complexo, excêntrico e torturado.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -