- Publicidade -

Grupo SATS celebra três anos com ocupação no Teatro Cacilda Becker

Publicado em:

Dotados de razão, formuladores de ideias e ideais, capazes de feitos grandiosos e também de atrocidades. Afinal, o que pode ser o humano? Com essa pergunta em mente – e no corpo – o Grupo SATS reestreia o espetáculo “UMAN”, no Teatro Cacilda Becker, no Rio, dentro de uma Ocupação que celebra os três anos da companhia.

Definido pelos intérpretes-criadores como um dispositivo que dispara no público múltiplas possibilidades de resposta, UMAN traz ao centro do acontecimento conexões e discursos que abordam a ideia sobre o ser.

“UMAN é o primeiro trabalho do Grupo SATS e continua sendo o lugar em que pesquisamos formatos, poéticas, dramaturgias e o corpo. Com o tempo, entendemos que tudo se atualiza, modifica, e reconstrói, inclusive trabalhos de arte. E como falar de humanidade sem falar do transitório, da contradição, do que escapa, do que morre?”, aponta Deisi Margarida, intérprete e co-diretora do espetáculo.

A reestreia acontece depois de uma itinerância em 2018 quando o espetáculo foi apresentado em espaços alternativos da cidade, o que possibilitou a Deisi e Rodrigo Gondim, intérprete e co-diretor, chegarem à nova proposta: uma performance que se atualiza a cada nova aparição, instigando e sendo instigada pelo espaço, por gestos e palavras, trazendo ao público novas frequências e formas de olhar.

“UMAN é um acontecimento em trânsito, uma reflexão que tem pela via da dança seu estado de incorporação. É um discurso que necessita de constante revisão, por isso, intrínseco a seu formato, está sua própria diluição”, afirma Deisi. “É um lugar que precisa de ativação. Por isso um olhar para a plateia que é novo, muito mais poroso, com mais abertura ao inesperado”, finaliza Rodrigo.

A curta temporada de UMAN acontece entre os dias 13 e 16 de junho, de quinta a domingo. O Grupo oferecerá também a oficina gratuita de dança contemporânea LAB IMproviso CONtato IMagem no sábado, dia 15, entre 14h e 17h. Para participar, é necessário inscrição prévia pelo e-mail gruposats@gmail.com (informações no serviço).

SERVIÇO
“UMAN”
13,14,15 e 16 de junho
Horário: Qui a sáb 20h, dom às 19h
Teatro Cacilda Becker (Rua do Catete, 338 – Largo do Machado)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -