- Publicidade -

Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2: Sequencia volta mais engraçada do que nunca

Publicado em:

Um nicho rentável da indústria cinematográfica é, sem dúvidas, o das animações, dominada pelas gigantes Disney e Pixar, então, é claro que, após o sucesso de Pets – A Vida Secreta dos Bichos, a DreamWorks e a Illumination Entertainment não iam perder a chance de realizar uma continuação. Assim, o segundo longa trás de volta o cachorro Max, que já desenvolveu uma boa relação com Duke, e precisa lidar com novas mudanças na sua vida, uma vez que sua dona está casada e teve um filho.

Em outro núcleo da história, o coelho Bola de Neve segue acreditando ser um super herói – embora seja desajeitado e medroso e espera ansiosamente por uma vítima indefesa que ele possa salvar. É neste contexto que surge Daisy, uma cadela que, voltando de viagem com seu dono, viu um filhote de tigre branco ser levado para um circo – cujo dono pode ser visto como o vilão do filme, apesar de sua curta participação – e pede ajuda para resgatá-lo. E ainda há Gigi, a cachorrinha apaixonada por Max que fica responsável por tomar conta do brinquedo favorito dele enquanto ele estiver viajando. No entanto, o alvo de tanto zelo cai, por acidente, em um apartamento habitado por uma senhora míope e suas dezenas de gatos, os quais ficam fascinados pelo objeto. Com isso, ela terá de contar com a ajuda da rabugenta gata Chloe para recuperar o seu “filho” com Max.

Assim, percebe-se logo que o roteiro desta produção possui um caráter quase episódico – o que ajuda a amenizar um pouco a ação desenfreada do longa anterior. O espectador acompanha três histórias distintas que acabam convergindo no terceiro ato, no qual todos se envolvem no resgate do tigre. Com isso, o filme diverge da linha seguida pelas animações estadunidenses, em especial, da Pixar, que desenvolve uma trama principal com algumas doses de melancolia.

Esta é uma decisão arriscada do ponto de vista narrativo, mas considerando o público ao qual o longa é dirigido e o histórico do estúdio, foi uma boa escolha, pois deixa a trama ágil sem precisar recorrer à ação frenética. No entanto, o humor é o grande trunfo. O filme é muito engraçado – destaque para Bola de Neve (dublado por Luís Miranda na versão brasileira), a novata Daisy (na voz de Dani Calabresa). Aliás, é a comicidade que ameniza a unidimensionalidade das personagens.

Com isso, o único problema de Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 seja o pouco destaque dado a algumas personagens secundárias, como Duke, que aparece muito pouco em cena. Mas os novos membros do elenco funcionam – com exceção do vilão Sergei, que é bem esquecível –, a história é extremamente divertida, leve – ou seja, tem todas as características de um feel good movie – e executa com muita competência o que se propõe.

 

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -