- Publicidade -

Rio Criativo promove Maratona Inovação no Mercado Editorial

Publicado em:

O ano de 2018 ficará marcado como um divisor de águas para aqueles que pensam e atuam no mercado editorial brasileiro. Atônito com as transformações provocadas pelas novas tecnologias, e pela mudança de comportamento dos leitores – ávidos por novas formas de consumir conteúdo – o setor experimentou uma profunda mudança que atingiu duramente até os gigantes do segmento. Não há dúvidas de que o mercado editorial enfrenta uma das piores crises de sua história. É para discutir e apresentar novas soluções para quem atua ou quer empreender no setor que o projeto Rio Criativo fará, nos dias 10,11, 12 e 13 de junho, das 14h às 18h, na Biblioteca Parque Estadual, a Maratona Inovação no Mercado Editorial.

Em números, o efeito cascata dessa triste realidade do setor resulta no encolhimento de 29% de lojas em funcionamento ao longo dos 10 últimos anos. O mercado amarga uma queda real de 12,63% e as vendas enfrentam uma derrubada de 10,65%. Resistente ao que vinha acontecendo no mundo virtual, o setor foi surpreendido pelo crescimento de tecnologias como o e-commerce. As plataformas online já representam um terço da venda de livros no Brasil. Pesquisas apontam que 70% do leitor brasileiro é formado por pessoas de 18 a 24 anos, e são esses leitores que estão desenhando o novo comportamento do mercado.

É com o objetivo de contribuir com quem pretende empreender, e transformar esse quadro do mercado editorial, que o Rio Criativo fará sua décima maratona. Dessa vez, com novo formato. São quatro oficinas gratuitas, mão na massa, com profissionais qualificados de inovação que estão vivenciando na prática todas as mudanças impostas ao mercado. Os temas das Oficinas Inovação no Mercado Editorial são: Marketing Integrado ao Trabalho Editorial; O Futuro do Mercado Editorial e Laboratório de Cases Inovadores; Novas Metodologias de Publicação e Desmistificando Direitos Autorais para Criativos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: riocriativo.com

O Rio Criativo é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Oi. No ciclo 2018/2019, é operado pelo Templo.cc, um hub de inovação. O projeto tem como missão dar suporte a empreendedores e transformar cultura e criatividade em fios condutores de desenvolvimento socioeconômico sustentável por meio do empreendedorismo, inovação e colaboração. As atividades oferecidas pelo Rio Criativo atuam na formação, na expansão de networking e difusão dos produtos e serviços gerados por empreendedores.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -