- Publicidade -

SOM do SESC apresenta Foli Griô Orquestra no show de lançamento do álbum AJO

Publicado em:

AJO, significa união em Iorubá e explica bem o conceito e a história do primeiro disco da Foli Griô Orquestra, que vem carregado de toques e cantigas sagradas de diferentes manifestações culturais que permeiam a Música Brasileira.

Para a construção desse trabalho potente e delicado, o grupo contou com a participação de grandes nomes como Lenine e Carlos Malta, com produção musical de André Magalhães (A Barca, Ponto BR, Barbatuques…) e com os ensinamentos e experiências de grandes conhecedores do Candomblé (Dofono de Omolu e Ekedi Nissinha de Oxumaré), do Bumba Meu Boi (Cacau Amaral e Ribinha de Maracanã), do Jongo (Jéssica Castro), do Maracatu de Baque Virado (Alexandré Garnizé) e do Funk (Cebolinha do Passinho e DJ Vinimax).

Nesta forte pesquisa, a banda mergulhou em imersões em cada uma das manifestações culturais com as pessoas que vivem e trabalham essas manifestações no seu cotidiano.

O Show de lançamento conta com a presença do multi-instrumentista Carlos Malta e a participação de Alexandre Garnizé (Abayomy Afrobeat/Tambores de Olokun), Cacau Amaral (As Três Marias), Cebolinha do Passinho, DJ Vinimax, Jessica Castro (Jongo da Lapa/Dandalua) e o babalorixá Dofono de Omolu, referências na criação desse repertório.

Com nove faixas inéditas, AJO foi lançado nas plataformas digitais no dia 30 de abril, só no spotify já alcançou mais de 50 mil streams e 28 mil ouvintes

Serviço:
Show AJO – 1º Álbum autoral da Foli Griô Orquestra
18 de junho, terça-feira, às 19h
Local: Sesc Ginástico – Rua Graça Aranha, 187- Centro
Classificação: Livre Duração: 90 minutos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -