- Publicidade -

Starbucks® fortalece parceria com Casa 1 em apoio à comunidade LGBTQIA+

Publicado em:

No mês do orgulho LGBTQIA+, a Starbucks® Brasil apoia mais uma vez a Casa 1, espaço de cultura e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. Pela primeira vez no Brasil, a marca desenvolveu camisetas exclusivas, nas opções preta e branca, estampadas com as cores da bandeira LGBTQIA+ que estarão disponíveis para venda em 27 lojas da rede em São Paulo, pelo valor de 49,90. Todo o lucro líquido arrecado de 15 a 23 de junho com a venda das camisetas será revertido para a Casa 1 e têm o objetivo de auxiliar nos custos mensais de moradia dos habitantes e do centro cultural mantido pela organização.

A ONG criada em 2015 pelo jornalista Iran Giusti, é uma residência compartilhada localizada no bairro da Bela Vista que acolhe pessoas LGBTQIA+ em situação de risco. A Casa 1 já recebeu mais de setenta moradores, também funciona como um centro cultural para o público e oferece apoio com roupas e alimentos para moradores de rua.

“A parceria da Starbucks é uma das mais importantes para a Casa 1 exatamente por se dar de uma forma continuada, algo que acreditamos ser essencial quando se fala de relações de marcas e empresas com pautas de grupos minorizados. A seriedade e o comprometimento desde a primeira reunião converteram, além de doações, vagas de emprego para pessoas LGBT gerando a mudança estrutural que tanto precisamos”, afirma Iran Giusti, organizador da Casa 1.

Para celebrar e conscientizar sobre a importância de comunidades que celebram a diversidade e a inclusão, essas 27 lojas Starbucks® contarão com a bandeira LGBTQIA+ em suas fachadas e os partners usarão a camiseta exclusiva no dia 23 de junho. Com o tema “amor maior que tudo”, as lojas distribuirão fitinhas e adesivos Starbucks® Pride aos primeiros clientes que chegarem às lojas. A marca também lançará uma versão comemorativa do icônico Starbucks Frappuccino®, que estará disponível de 19 a 23 de junho em celebração a Parada do Orgulho de São Paulo.

Abraçar a diversidade e unir forças com organizações, clientes e partners em causas sociais são iniciativas fundamentais para a Starbucks. Apoiar a comunidade LGBTQIA+ reafirma o compromisso da marca com a inclusão e a diversidade de não apenas todos os partners, mas também os clientes e todas as pessoas das comunidades onde a marca está presente. A Starbucks Brasil continuará promovendo esses valores para criar um lugar onde todos possam ser únicos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -