- Publicidade -

TV Brasil estreia documentário internacional “Fronteira da Grandeza”

Publicado em:

Inédito na televisão aberta, o documentário “Fronteira da Grandeza” (2017), dirigido pelo experiente cineasta Dodge Billingsley, revela os desafios do Brasil para proteger suas fronteiras contra o fluxo das atividades ilegais e contrabando de drogas. A produção norte-americana estreia na TV Brasil nesta quinta, 27 de junho, às 22h30, na sessão DOC Especial.

O longa-metragem ganha janela na emissora pública brasileira na sequência do Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, efeméride anual registrada pelas Organização das Nações Unidas (ONU) em 26 de junho.

O documentário original aborda a expansão histórica do território nacional do maior país da América do Sul. Do Iguaçu até as margens da Amazônia e através dos centros de poder em Brasília e São Paulo, “Fronteira da Grandeza” revela essa vasta nação através de imagens e das vozes dos cidadãos.

A equipe da produção percorreu milhares de quilômetros do território brasileiro ao visitar municípios que ficam nos extremos do país, próximos às regiões de fronteiras, como Sant’Ana do Livramento, no estado do Rio Grande do Sul, e São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. Com mais de 10 mil quilômetros de extensão, o país tem a terceira maior fronteira terrestre do mundo.

Serviço
DOC Especial – “Fronteira da Grandeza” – quinta-feira, dia 27/6, às 22h30, na TV Brasil

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -