- Publicidade -

“A Bela Adormecida”, uma imersão no ballet homônimo de Tchaikovscky, no Teatro dos Quatro

Publicado em:

Dando continuidade ao projeto Música Clássica no Teatro Para Toda Família, a CINETEATRO estreia “A Bela Adormecida”, uma imersão no ballet homônimo de Tchaikovscky e uma releitura pelo olhar da premiada escritora de literatura infanto-juvenil, Janine Rodrigues.

Depois de “O Lago dos Cisnes” (2018), sucesso absoluto de crítica e público, o CINETEATRO dá continuidade à sua pesquisa com uma nova transposição de outro ballet de Tchaikovscky. Em formatos de solos, o espetáculo proporciona um encontro de linguagens (teatro, música, dança e performance) promovendo o reconhecimento total das obras a serem apreciadas por crianças e adultos. Apresentar histórias importantes do universo erudito para o público infanto-juvenil é o compromisso dos projeto, que tem a idealização e direção de Alexandre Lino, potencializado por trazer ao protagonismo o clássico original com uma leitura completamente brasileira.

Em “A BELA ADORMECIDA” novamente foi feita uma imersão no ballet homônimo de Tchaikovscky e uma releitura da obra pelo olhar da renomada escritora de literatura infanto-juvenil Janine Rodrigues, que assina o roteiro da peça. O propósito é estabelecer um (re) encontro com as culturas populares e erudita pouco difundidas nas escolas do Brasil e exaltar as nossas raízes e a diversidade para as novas gerações com um conteúdo para toda a família. A beleza, a inteligência e o talento da menina/mulher em formas leves, livres e potentes em cores envolventes junto a subversão do imaginário que idealiza princesas como pessoas brancas, louras e de olhos claros.

Além de estimular reflexões sobre o amor e as relações humanas, “A BELA ADORMECIDA”, nasce com a perspectiva de transitar nos limiares da música e da dança. Já o projeto MCTF seguirá pesquisa nas obra a de outros gênios como: Chopin, Beethoven e Bach. Mas é sobretudo para falar de liberdade e afeto, do qual tanto necessitamos desde sempre, que artes se encontram com o público para se tornar um único corpo.

SERVIÇO:
“A BELA ADORMECIDA”
Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea (Rua Marques de São Vicente, 52 – 2 piso)
De 06 a 28 de JULHO – SÁBADOS E DOMINGOS, às 17h
Classificação: LIVRE (a partir dos 5 anos)
www.ingresso.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -