- Publicidade -

“Arte do Grafite” contemplará escolas públicas de Queimados

Publicado em:

Chegou a hora de Queimados (RJ) receber o projeto “Arte do Grafite – Caminhos da água”, que contemplará duas escolas municipais com um workshop sobre a história desta arte e também com um grafite em um de seus muros ou parede. Patrocinado pela Deca, do grupo Duratex, idealizado pela Horizonte Comunicação e Educação, com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto obteve 84 desenhos de 9 escolas municipais. Destas, uma ilustração finalista de cada escola está disponível no site do projeto para votação popular entre os dias 8 a 15 de julho.

O Projeto Arte do Grafite promove a realização de obras de grafite em muros de escolas públicas, inspirado pelas discussões em sala de aula sobre o uso consciente da água e da preservação da biodiversidade. Os participantes são professores e alunos das escolas que recebem a ajuda de grafiteiros locais para criarem as obras.

De acordo com Allan Amorim, coordenador de projetos da Horizonte, a primeira etapa do projeto consiste em oficinas e encontros com os professores para apresentação da história da arte do grafite e das atividades que servirão de inspiração para os alunos criarem suas obras. “A partir disso, os docentes aplicam a sequência didática e atividades com os estudantes que farão suas ilustrações temáticas. Estes desenhos são colocados em votação popular e as escolas com melhores ilustrações ganharão o Dia do Grafite, com workshop e pintura de muros”.

Amorim também conta que, ao final do projeto, as ilustrações e obras grafitadas nos muros serão reunidas e apresentadas em um livro que será distribuído gratuitamente nas escolas.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -