- Publicidade -

Dramas históricos, O Gênio e o Louco e Duas Rainhas, chegam ao streaming

Publicado em:

O Gênio e o Louco chega ao Now, Itunes, Google Play e YouTube.
A incrível história real, que vai de um assassinato à elaboração origem do mais importante dicionário da língua inglesa, o Oxford English Dictionary (EOD). Aquele foi um projeto ambicioso, que reuniu um homem em buscava de compilar todas as palavras junto à suas origens e significados junto a um assassino com uma enorme devoção aos livros.

Baseado no livro ‘O Professor e o Louco’, de Simon Winchester, o longa-metragem tem seus desacertos em questão de roteiro, mas que sabe se vale muito bem da forte dupla de protagonistas e de um design de produção impecável, que reproduz quase que de forma fiel a Oxford de meados do século 19. Como curiosidade, o longa traz também um jovem Winston Churchill, ainda no começo de sua carreira política.

O drama Duas Rainhas baseado em fatos reais, chega ao Itunes. A história de Mary Stuart – ou Maria da Escócia, nos livros didáticos – já foi contada diversas vezes no cinema. Afinal, trata-se de uma monarca emblemática, que simbolizou o começo da união entre Escócia e Inglaterra, que daria origem ao Reino Unido. Desta vez, ela é vivida por Saorise Ronan (‘Lady Bird’), enquanto Margot Robbie (‘ Eu, Tonya’) interpreta a grande adversária de Mary, a rainha Elizabeth I da Inglaterra. Além das intrigas históricas, o longa tem uma reconstrução de época impecável, que lhe valeu duas indicações ao Oscar – nas categorias de maquiagem e figurino.

Nós, de Jordan Peele chega ao Now, Itunes, Google Play e YouTube.
Após o sucesso do suspense psicológico de ‘Corra!’, que de um Oscar para Jordan Peele na categoria de roteiro original, ‘Nós’ surge imerso em um terror cheio de mensagens ocultas e muita carga simbólica. Dessa forma, o filme convida o público a questionar a si mesmo, a dualidade do ser humano e a capacidade que temos de fazer o bem e o mal, e como isso se relaciona tanto com a opressão do sistema. Isso tudo coroado com a presença da atriz Lupita Nyong’o, que venceu o Oscar por ’12 Anos de Escravidão’.

Alita: Anjo de Combate, de Robert Rodriguez, chega ao Itunes, Google Play e YouTube.
O diretor Robert Rodriguez (de ‘Machete’ e ‘Sin City’) se une a ninguém menos com o produtor James Cameron (que também é o diretor de ‘Avatar’ e ‘Titanic’) para apresentar um filme que é um deleite visual, criado a partir das mais recentes técnicas de captura de movimentos e computação gráfica. Já a história é baseada no mangá ‘Gunnm’, que foi sucesso de crítica no Japão e segue a linha cyberpunk de sucessos como ‘Ghost in the Shell’ e ‘Blade Runner’. Destaque também para a ótima interpretação de Rosa Salazar, que vive a personagem-título.

O suspense, O Convidado, dirigido pelo veterano Michael Winterbottom (‘O Assassino em Mim’) chega ao Now, Itunes, Google Play e YouTube.  Estrelado por Dev Patel,  o filme parte da premissa sobre um homem misterioso que viaja por Índia e Paquistão para sequestrar uma noiva.

O drama Segredos e Despedidas traz uma união para deixar muita gente feliz: Sarah Jessica Parkercom Renée Zellweger  e Jacqueline Bisset em uma história sobre vida, sonhos e os sacrifícios pela carreira. Filme uma estreia exclusiva do Itunes.

O suspense London Fields chega ao Now, Itunes, Google Play e YouTube.  Adaptação do romance homônimo do britânico Martin Amis, na qual o diretor Mathew Cullen (estreando em longas-metragens) assume riscos com muitas diferenças entre o filme e a obra original. A produção conta um elenco de peso, com nomes como Amber Head, Johnny Depp, Cara Delevingne, Jason Isaacs, Jaimie Alexander, Billy Bob Thornton e até Johnny Depp. O filme não passou pelos cinemas e chega direto para o streaming.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -