Todos os anos centenas de pessoas, de diversos cantos do mundo, se reúnem em Memphis, no Tennessee, para o “Worldwide Ultimate Elvis Tribute Contest”, um concurso que elege o melhor cover de Elvis Presley. Dentre os quesitos analisados estão: semelhança vocal, dança, forma de tocar violão, figurinos e até mesmo semelhança física. O concurso é transmitido pela televisão e é um dos eventos mais tradicionais do Tennessee. Em 2012, Ben Portsmouth, um britânico, desbancou 10 concorrentes na final do torneio e se tornou o único artista não americano da história a vencer o concurso. Desde então, Ben ostenta o título de “Melhor Cover de Elvis Presley do Mundo”.

 No show “The King Is Back”, ao lado de uma superbanda, Portsmouth interpreta todos os grandes clássicos de Presley, com inúmeras trocas de figurino, instrumentos de época, naipe de sopros e backin vocals.

O público terá a oportunidade de ver as diferentes fases da carreira de Elvis, com interpretações de clássicos que vão do inicio de sua carreira, como Jailhouse Rock e All Shook Up – do período que Elvis brilhava no cinema no final do anos 50 – até seus sucessos dos anos 60 e 70, como Love Me Tender, Blue Suede Shooes, It’s Now or Never, Bridge Over Troubled Water, Can’t Help Falling In Love, Suspicious Minds e tantos outros que marcaram várias gerações, num espetáculo único a nível mundial.

Elvis Presley segue sendo recordista de vendas até os dias de hoje, mesmo quatro décadas após sua morte. Está em terceiro lugar no ranking dos artistas que mais venderam discos na história da música, cerca de 500 milhões de unidades. O “Rei do Rock” (título justo e merecido) só perde em vendas para os Beatles e para Michael Jackson, um verdadeiro fenômeno.

Serviço:
“Elvis – The King Is Back” (Com Ben Portsmouth) Diretamente de Londres
Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea (R. Marquês de São Vicente, 52)
Ingressos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here