- Publicidade -

Marcelo Jeneci lança álbum “Guaia”

Publicado em:

Marcelo Jeneci traz na alquimia desse álbum a rua onde cresceu, o agreste de Pernambuco e a grande metrópole que se fundiram nele.

Chamei Pedro Bernardes produtor de música eletrônica, sinfônica e imagética para produzir o disco comigo e traduzir minha história em um novo território sônico. Nessa busca, encontramos Lux Ferreira, produtor musical e programador que coproduz, aperfeiçoa e dá contorno ao todo.

O disco  foi potencializado pelas pontuais participações de Lucas dos Prazeres na percussão, mestre Adelson Silva na bateria de frevo, Robinho Tavares no baixo de “Vem Vem”, e a Filarmônica de São Petesburgo nas cordas de “O Seu Amor Sou Eu”. Em “Vem Vem”, faço dueto com a encantadora Maya, uma nova estrela da música brasileira que queremos que seja ouvida. E celebro as bandas de Pífano de Caruaru com a participação de Joao do Piff, Marcos do Piff e Zé Gago.

O intervalo de seis anos entre o último álbum e esse revelou em mim uma desconstrução muito necessária na passagem entre velho e novo, menino e homem e toda precocidade que me habitava de ter começado tão novo desde os sete anos a tocar. Por poder lidar com esse desconhecido que todos temem tanto e nós chamamos de mistério necessário, na hora da criação em trio, eu, Pedro e Lux nos entregamos e foi isso que construiu sonoridades como a de “Redenção” que une canto gregoriano, bateria de frevo e guitarra western, ilustrando o conflito entre dogmas cristãos e a força do engajamento de seguir.

O processo de imersão do disco foi de um ano, mas as afluentes já vinham em grande ritmo em todos esses tempos de intervalo. Hoje estou presente e em co-criação com novos autores e amigos que constroem imagem, cenário e clipe, como foi o caso do primeiro filme feito por Chloë de Carvalho de “Aí Sim” e da capa com ensaios em Guaianazes e em minha casa no Rio assinados pela Lucia Koranyi.

Chegar ao estúdio do Mario Caldato em Los Angeles e ficar ao lado dele em toda mixagem foi o fecho necessário ao disco e a mim como músico e profissional. O Mário além de enorme é um professor e amigo que o disco me deu.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -