- Publicidade -

“A Turma do Seu Lobato – O Musical” estreia no Teatro PetroRio das Artes

Publicado em:

Uma das turminhas mais queridas do Brasil chega aos palcos cariocas. A Turma do Seu Lobato – O Musical estreia no dia 07 de setembro, no Teatro PetroRio das Artes. O espetáculo conta a história de um vovô muito especial que vive em um sítio afastado da cidade – uma vida bem diferente dos centros urbanos. Ele cuida da terra, alimenta os animais, cultiva uma super horta e ainda ensina o respeito aos seres humanos e à natureza. Lilica, Binho e Joca são seus 3 netos, que moram na cidade e um belo dia resolvem fazer uma visita ao solitário vovô. Até descobrirem que ele não é tão solitário assim!

Reconhecido como um dos maiores fenômenos da produção infantil brasileira, A Turma do Seu Lobato tem números de gente grande: mais de 100 mil seguidores no facebook, 165 mil assinantes no canal do Youtube com média diária de 100 novos assinantes. Ao todo, o canal tem 150 milhões de visualizações, o que garantiu o certificado do Google Preferred como um dos canais infantis mais influentes do Brasil. A produção também já foi indicada ao Grammy Latino na categoria infantil e hoje está em exibição na TV Gloobinho e na TV Brasil. O app da Turma conta com 500 mil downloads e o projetos já lançou um livro três DVDs, sendo um deles também lançado no mercado latino.

O grande trunfo da “Turma do Seu Lobato”, e que reforça seu sucesso entre as crianças e toda a família, está nas mensagens presentes em todas as histórias. Todas as músicas falam de hábitos saudáveis como sustentabilidade, higiene, saúde, alimentação, boas maneiras entre pais e filhos. Sempre com uma linguagem lúdica, alegria e diversão. A idealização do projeto é de Daniela Mazzola e Stephany Brum, duas mães ávidas por novos conteúdos para seus filhos. Amigas e parceiras, resolveram investir na ideia e criar uma marca e um produto autoral, com temas direcionados para crianças de 0 a 5 anos, onde as músicas tivessem temas que retratassem o dia a dia como ele realmente é no ambiente familiar. Dalmo Medeiros, do MPB-4, assina as músicas do projeto, todas compostas exclusivamente para a Turma. “Um dia, conversando com Dalmo Medeiros, falamos sobre o primeiro conceito da Turma e ele na mesma hora falou como ficaria feliz em trabalhar num projeto infantil compondo as músicas. Na mesma noite já chegava em nosso Whatssap a primeira canção. Ficamos tão felizes que não conseguíamos mais parar de pensar nisso. Fizemos inúmeras pesquisas com mães, pais e psicólogos e os temas foram construídos com base no que era mais relevante para a educação e também a diversão das crianças dessa faixa etária”- reforçam Daniela e Stephany.

O projeto ganhou expressividade com a música “O Sítio do Seu Lobato” e desde muitos outros hits conquistaram o público infantil como “Rock das frutas”, “Rap da escova”, “Cuidado na cozinha, “Mãe de todo tipo”, “Dancinha do Corpo”, “A Horta do Seu Lobato”, “Xixi e cocô”, “O som da bicharada”, entre outras.

 SERVIÇO
A Turma do Seu Lobato
Teatro PetroRio das Artes, Rio de Janeiro (Shopping da Gávea)
Temporada: De 07 de setembro a 24 de novembro
Horários: Sábado e Domingo às 17h
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Os ingressos já estão à venda em divertix.com.br

Foto: Nana Moraes

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -