- Publicidade -

Desenhando no monumento: 100º Encontro Urban Sketchers Rio

Publicado em:

Em comemoração ao centésimo encontro dos Urban Sketchers Rio – o grupo realiza de 18 de agosto a 22 de setembro – em parceria com o Monumento Estácio de Sá – a exposição Desenhando no Monumento: 100º Encontro Urban Sketchers Rio. Esta mostra apresenta a produção de uma manhã de domingo ensolarada do mês de maio, quando foi possível apreciar e registrar em traços e pinceladas a bela paisagem natural e os detalhes arquitetônicos do Monumento a Estácio de Sá projetado pelo emblemático arquiteto modernista Lúcio Costa. Em sua diversidade de participantes, o USK Rio, que tem amalgamado laços de amizade ao longo de 99 encontros, tem também explorado a diversidade arquitetônica, paisagística e de tipologias sociais da Cidade Maravilhosa.

Por meio do seu programa de Responsabilidade Social no pilar da Cultura, a Estácio é parceira da RIOTUR, sendo responsável pela curadoria do Centro de Visitantes Monumento Estácio de Sá. O local será ponto de encontro para a centésima reunião e tem a ver com intenção da busca de um marco do carioca a altura da celebração da longevidade deste grupo de entusiastas pelo desenho de locação. Afinal de contas, celebrar cem encontros não é algo que ocorre tão rotineiramente.

O contraste da elegante e discreta arquitetura desenhada pelo arquiteto para lembrar o fundador e a fundação de uma cidade exuberante, nos dá a ver, com muita intimidade, um dos cartões postais mais conhecidos no mundo, o Pão de Açúcar. Com tanta beleza e elegância disponíveis, o resultado que é possível conferir nesta exposição, só poderia receber adjetivos elogiosos. Uma diversidade de talentos que saíram de vários bairros da cidade para compartilhar o prazer de desenhar junto patrimônios naturais e a força da arquitetura moderna brasileira. Viva Estácio de Sá, viva o Pão de Açúcar, viva Lúcio Costa, viva o Rio de Janeiro!

SERVIÇO:
Desenhando no monumento: 100º Encontro Urban Sketchers Rio
Local – Centro de Visitantes Monumento Estácio de Sá – Av. Infante Dom Henrique, s/n Subsolo – Parque do Flamengo
Data – 18 de agosto a 22 de setembro 2019
Horário:  de 9h às 17h
Entrada franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -