- Publicidade -

Espaço Favela terá cardápio especial com gastronomia das comunidades cariocas

Publicado em:

 O Espaço Favela é uma das novas atrações do maior festival de música e entretenimento do mundo. Nesta edição, não só as vozes das comunidades cariocas que serão amplificadas por meio de apresentações musicais, os talentos da gastronomia também terão a chance de expor seu cardápio para as 700 mil pessoas ao longo dos sete dias do evento. Ao todo, 18 empreendedores de comunidades cariocas foram escolhidos em parceria com o Sebrae e terão seus produtos vendidos nos três bares que compõem o Espaço.

Os representantes selecionados trarão opções criativas para o público do Rock in Rio degustar. No cardápio, itens vindos de diversas comunidades, como os que são produzidos no Sabor Brasileiro da Providência, a chef Regina Tchelly da Babilônia, Barbara dos Santos do Fallet/ Fogueteiro, Frango Chef do Alemão, RG Burguers da Vila Kennedy, João Diamante do Andaraí e muitos outros. As delícias prometem agradar: croquete de abóbora com carne seca, risole de rabada com agrião, bolinhos de feijoada, tapioca, aipim com carne moída, carne com recheio de queijo, dadinho de tapioca, enroladinho de salsinha, acarajé vegano etc. Palha Italiana e brigadeiro gourmet são algumas opções que adoçam o cardápio.

O projeto do Sebrae tem por objetivo apoiar os microempreendedores de alimentação oferecendo formalização, capacitação e consultorias em gestão de negócios. Os escolhidos tiveram a chance de aprender sobre a adequação do produto às exigências do evento, produção em larga escala, posicionamento do mercado e como aumentar a visibilidade do empreendimento. Segundo o Sebrae, a principal meta é fazer com que os empreendedores de comunidades possam acessar um novo mercado, o de venda para outros negócios, ou seja, de B2C para B2B.

O Espaço Favela do Rock in Rio, que terá uma cenografia bem colorida e lúdica, contará com mais de 30 apresentações de música, dança e outras manifestações culturais. Na programação, batalhas de SLAM, rappers que ganharam a internet com suas composições, cantoras e cantores de funk novos e consagrados, bandas de rock, jazz e heavy metal, grupo de samba e a reconhecida “Orquestra Maré do Amanhã”, que já passou pelos principais palcos da cidade. O Espaço também receberá três apresentações diárias do grupo de teatro Nós do Morro, com 40 componentes da companhia.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -