- Publicidade -

OSB apresenta “De Pernas para o Ar: Uma Noite com Gilbert & Sullivan”

Publicado em:

No quarto concerto da série, a Orquestra Sinfônica Brasileira leva ao Teatro Riachuelo “De Pernas para o Ar: Uma Noite com Gilbert & Sullivan”, dia 3 de setembro. A soprano Thayane Roverso e o barítono Vinícius Atique são os solistas convidados do concerto, que terá regência do maestro Victor Hugo Toro. A OSB conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem a NTS como mantenedora, Vale, Brookfield e Eneva como patrocinadoras e Eletrobras como copatrocinadora.

O nome do programa faz referência ao tipo de opereta inglesa que William Schwenck Gilbert e Arthur Sullivan escreviam em sua época. Eram conhecidas como “Topsy-Turvy” – “De Pernas para o Ar”, em tradução livre para o português. Com melodias memoráveis, cheias de humor e charme, enredos hilariantes e personagens engraçados, a dupla criou obras coloridas e alegres que obtiveram grande sucesso internacional, influenciando o desenvolvimento do teatro musical no século XX, a literatura, o cinema e a televisão. “A música de Gilbert e Sullivan é a perfeita trilha sonora da era Vitoriana na Inglaterra. É a música da revolução industrial, da época da criação do futebol, do primeiro torneio de tênis de Wimbledon, da invenção da fotografia, do telégrafo, do telefone” – explica o maestro Victor Hugo Toro.

Será a primeira vez do regente chileno à frente da Orquestra Sinfônica Brasileira. Para ele, que atualmente é o maestro titular da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, será um encontro musical muito especial. “A OSB é uma dessas grandes instituições culturais de referência, com as quais se cresce como músico” – afirma.

SERVIÇO:
Orquestra Sinfônica Brasileira (Série Teatro Riachuelo Rio)
“De Pernas para o Ar: Uma Noite com Gilbert & Sullivan”
Dia 3 de setembro de 2019 (terça-feira), às 20h
Local: Teatro Riachuelo ( Rua do Passeio, 38/40 – Centro)
Ingressos: à venda na bilheteria do Teatro Riachuelo e no site Ingresso Rápido
Lotação: 999 lugares

Foto: Cicero Rodrigues

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -