- Publicidade -

OSB apresenta “Rock Sinfônica – A história do rock internacional” no Teatro Riachuelo

Publicado em:

Um passeio pela história do rock, desde a origem do gênero, nos anos 50, até os hits de bandas mais recentes. Assim será o programa do “Rock Sinfônica – A História do Rock Internacional”, que a Orquestra Sinfônica Brasileira levará ao palco do Teatro Riachuelo dia 7 de agosto, às 20h. Regida pelo maestro Eduardo Pereira, a orquestra dividirá o palco com músicos da banda Queen Experience e com o poeta Mano Melo, que fará a narração do espetáculo. A OSB conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem a NTS como mantenedora, Vale, Brookfield e Eneva como patrocinadoras e Eletrobras como copatrocinadora.

Idealizado por Kid Vinil, “Rock Sinfônica” foi apresentado pela primeira vez em 2011, em São Paulo, com a proposta de promover uma fusão entre o rock e a música sinfônica. Agora, em sua primeira montagem com uma orquestra, a OSB se junta à banda Queen Experience, sob a regência do maestro paulistano Eduardo Pereira, para contar a evolução do gênero através das décadas.

Para a apresentação do dia 7 de agosto, os arranjos de Alexandre Daloia foram todos refeitos pelo próprio músico. “Vamos levar para o palco uma releitura do espetáculo original” – explica o maestro Eduardo Pereira, que fará sua estreia à frente da Orquestra Sinfônica Brasileira. Narrado originalmente pelo próprio Kid Vinil, dessa vez “Rock Sinfônica – A História do Rock Internacional” contará com o poeta cearense Mano Melo na função. “Nossa ideia, ao convidar alguém do universo da literatura e não do rock, é promover uma fusão de linguagens artísticas” – completa.

Um medley intitulado “Origens do Rock”, com músicas que foram sucesso nas interpretações de Elvis Presley e Bill Haley, abre a noite, seguido por uma sequência dedicada aos Beatles. The Doors, Jimi Hendrix, Bob Dylan, Rolling Stones e Led Zeppelin embalam o público durante o medley “Anos 60”. A evolução do rock segue sendo contada através de músicas das bandas The Who, Black Sabbath, Deep Purple, Pink Floyd e Ramones. “We Will Rock You”, do Queen, fecha o programa.

SERVIÇO:
Orquestra Sinfônica Brasileira (Série Teatro Riachuelo) e Banda Queen Experience
Dia 7 de agosto de 2019 (quarta-feira), às 20h
Local: Teatro Riachuelo (Rua do Passeio, 38/40 – Centro – Rio de Janeiro)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -