- Publicidade -

“Pollyanna Moça” ganha roupagem bilíngue pela Editora do Brasil

Publicado em:

Pollyanna é uma das personagens mais famosas da literatura mundial, e seu conhecido “jogo do contente”, brincadeira que ela utiliza para lidar melhor com as adversidades, ultrapassou o século 20 e até hoje é conhecido por trazer boas doses de otimismo para o cotidiano. Este mês, a Editora do Brasil lança a continuação do clássico, “Pollyanna Moça”, de 1915, em versão bilíngue, com adaptação de Telma Guimarães e ilustrações de Jefferson Galdino.

Neste livro, Pollyanna continua como uma protagonista amável e doce, que recebe um convite para sair de Beldingsville e ir para Boston, onde vive sob os cuidados de uma mulher amarga. Lá, ela terá que lidar com situações diferentes da que tinha experimentado até então, como a pobreza.

Mas, nem mesmo a frieza dos habitantes de Boston tira de Pollyanna seu otimismo. Ela continua sempre tentando enxergar as coisas da melhor forma possível, mesmo quando parece não haver nenhuma razão para isso. Pollyanna Moça traz personagens diferentes do primeiro livro, alguns tão apaixonantes como a protagonista, já outros nem tanto, mas que mesmo assim têm papel fundamental no desenvolvimento da menina.

Ao passo que a narração evolui, Pollyanna vai aprendendo e ensinando a todos ao seu redor como jogar o Jogo do Contente. É neste livro também que ela descobre o amor e experimenta essa sensação de inquietude, dúvidas e emoções tão comuns da adolescência.

O clássico é um texto indispensável e traz ao leitor uma sensação de bem-estar, ensina uma visão de mundo mais colorida, com graça e força para lidar com as adversidades. Um livro atemporal que carrega consigo uma maneira de vivenciar o mundo de forma otimista.

O recente lançamento da Editora do Brasil é bilíngue (inglês – português) e convida o público a viajar com Pollyanna em ambas as línguas. O leitor, então, tem a oportunidade de ter contato com um vocabulário amplo e, inclusive, exercitar o uso de palavras novas, já que a edição traz também um glossário.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -