No dia 29 de Agosto às 20h espetáculo “PROCÓPIO” volta à cena no Rio de Janeiro, cidade onde cativou o público por três temporadas em menos de um ano. Desta vez, o palco para a quarta temporada do espetáculo que mostra uma discussão sobre a importância da arte na sociedade será o Teatro Petra Gold, no Leblon. Idealizado por Kadu Garcia e Paulo Giannini, que atuam e produzem o espetáculo, o texto de Carla Faour, também idealizadora desse projeto, é dirigido por Dani Barros.

A cena se passa no futuro, onde os moradores de uma praça são afetados por um “decreto” que muda a vida de todos – toda e qualquer manifestação artística está proibida. Neste contexto, dois estranhos se encontram no interior de um prédio abandonado, e a tensão da convivência forçada e suas opiniões divergentes sobre a ordem estabelecida provocam situações que vão revelando – com humor, poesia e humanidade – as mudanças na vida desses dois homens.

“Após a premiação de Galápagos, nosso outro texto, começamos a pensar em um novo projeto, dando prosseguimento ao nosso compromisso com a dramaturgia brasileira – elaborando mais um texto inédito para dois atores. Chamamos a Carla para escrever, acompanhando o fluxo de acontecimentos que atropelavam o Brasil, ouvindo as urgências que nos circundavam, e convidamos a Dani Barros para conduzir nosso destino em direção ao futuro criado pela Carla. E seguimos os dois no palco, mais uma vez, dando voz as nossas inquietações”, relembra Kadu.

A montagem propõe um exercício sobre o futuro e uma provocação sobre o nosso tempo e nossa história. Em cena, possíveis consequências na vida de dois homens que buscam sobreviver em meio à profunda aridez cultural. No nome do espetáculo, uma homenagem ao ator, diretor e dramaturgo Procópio Ferreira, considerado um dos grandes nomes do teatro brasileiro, que, em 62 anos de carreira, interpretou mais de 500 personagens em 427 peças.

SERVIÇO:
“Procópio”
Temporada: 29 de agosto a 26 de setembro de 2019
Horário: Quintas-feiras – 20h
Local: Teatro Petra Gold (Rua Conde de Bernadotte, nº 26 – Leblon)

Foto:  Ricardo Borges

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here