- Publicidade -

Raquel Alves lança o livro ‘Muito Além da Visão’

Publicado em:

No dia 29 de agosto, às 19h30, o Adegão Português de Ipanema receberá a escritora Raquel Alves para lançar o livro ‘Muito Além da Visão’, organizado e redigido por ela que tem a literatura na alma e na vida: Raquel é filha do escritor e educador Rubem Alves, falecido em julho de 2014.

Muito mais do que uma simples obra literária, “MUITO ALÉM DA VISÃO” é uma causa. A causa das pessoas com deficiência visual, que nunca se restringe a elas apenas, mas ao desejo de conquistar um mundo que seja para todos.

Não são deficientes visuais, mas PESSOAS com deficiência visual, pois é assim: o ser humano se apresenta antes de qualquer característica. Entre cegos e pessoas com baixa visão, este livro contém narrativas surpreendentes daqueles que aprenderam a se relacionar com o mundo sem poder contar com a visão. Uns desde o nascimento, outros que a perderam ao longo da vida. Uma das principais mensagens que se descortinam diante de histórias tão humanas e surpreendentes é: pessoas com deficiência visual têm limitações sim, mas não são pessoas limitadas.
A proposta de reunir representantes de todo o Brasil trouxe um autor de cada estado brasileiro para compor esta obra sensível e inusitada, e tem o Rio de Janeiro representado por Cinthya Freitas, presidente da Associação dos Deficientes Visuais do Estado do Rio de Janeiro (ADVERJ), que estará presente no dia do lançamento.

Além das 27 narrativas, o livro contém a apresentação organizada e redigida por Raquel Alves (que também é deficiente visual) e o depoimento da Dra. Vanessa Vidotti Pimenta, médica oftalmologista, que traz um olhar sensível em relação à perda visual.

Esta obra, editada pela Siano, que chegará nas mãos de todos os autores, promete ter presença em âmbito nacional. A Editora Siano também fez questão de doar uma porcentagem dessa bela obra para Associações e Instituições dedicadas às pessoas com deficiências, sejam elas visuais ou não, espalhando, assim, um pouco mais de esperança para todos aqueles que se encontram diante de desafios que a vida apresenta.
Além do livro impresso, a obra terá formatos digitais: ebook e audiolivro, que poderão ser adquiridos pelo site www.editorasiano.com.br, pelos valores de R$ 35,00 – preço de lançamento – (versão impressa) e R$ 24,50 paras as versões ebook e em áudio.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -