- Publicidade -

Rolé Carioca leva moradores e turistas para o Museu Aeroespacial

Publicado em:

O Rolé Carioca vai levar moradores e turistas para o Museu Aeroespacial. Um interessante e educativo passeio fora dos pontos turísticos da cidade, no bairro de Sulacap, que vai agradar adultos e crianças.

A proposta é conhecer aeronaves de diferentes épocas, fotos, documentos, uniformes, medalhas e muita informação sobre a história da aviação no Brasil neste museu ainda pouco conhecido pelos próprios cariocas.

O passeio é gratuito e acontece no dia 25 de agosto (domingo) a partir das 9 horas da manhã com ponto de encontro no próprio museu (ou às 7h30 na estação Central do Brasil – ponto de encontro alternativo).

O passeio é guiado pelo coordenador do curso de História da Estácio Rodrigo Rainha e pelo historiador Willian Martins e promete surpreender o visitante não só pelo conteúdo histórico e cultural, mas pela possibilidade de entrar em helicópteros e caças e conhecer uma réplica do 14 Bis em tamanho real – em uma verdadeira experiência sensorial.

O Rolé Carioca está em sua 7ª edição e já visitou diferentes roteiros que reuniram mais de 18 mil pessoas, percorrendo mais de 200 quilômetros pelas ruas do Rio de Janeiro desde 2013. O portal www.rolecarioca.com.br reúne informações, curiosidades e dados históricos sobre todos os roteiros já realizados.

Em 2019, o Rolé contempla ao todo oito diferentes roteiros e estão previstos até o final do ano passeios em bairros como Madureira e Ipanema, além de inaugurar o Rolé fora da cidade, com um circuito em Petrópolis, no interior do estado.

Foto Divulgação/Museu Aeroespacial 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -