- Publicidade -

Abominável é uma aula de representatividade, fugindo de estereótipos

Publicado em:

Nova animação da DreamWorks em parceria com a produtora chinesa Pearl Studio, conta a história de Yi, uma adolescente que perdeu seu pai recentemente e passa os dias fazendo pequenos bicos para bancar a viagem dos sonhos pela China, que ela planejava com ele. Em um certo dia, ela encontra um Yeti, popularmente conhecido aqui no Brasil como o Abominável Homem das Neves, e vendo que o mesmo encontra-se em perigo, decide partir pra uma aventura com seu vizinho Peng e o primo dele Jin, para levar a criatura de volta para seu habitat natural: no monte Everest.

Tendo como cenário toda a cultura chinesa e lugares turísticos paradisíacos do país, Abominável é a nova grande aposta da DreamWorks. Com uma técnica impecável de animação e uma fotografia imensamente colorida com a capacidade de fazer brilhar os olhos do telespectador, o filme acerta em tudo que se propõe a discutir.

Com mensagens sobre família, amizade, luto e ganância, a jornada de Yi para levar seu novo amigo para casa está longe de ser apenas um filme infantil. Apesar de um roteiro fechado e previsível, em nenhum momento a narrativa deixa a desejar, com situações dramáticas o suficiente para dar um bom desenvolvimento pra trama e com um preciso alívio cômico, o filme é ideal para toda a família, além, é claro, do design “fofo” dos personagens que te fazem suspirar do início ao fim.

Além de muito bem feito e estruturado, Abominável também é uma aula de representatividade: colocando uma mulher asiática como protagonista e, claro, como heroína do filme, ele se consagra e se estabelece como um forte modelo de como representar –corretamente – personagens não brancos no cinema, fugindo de estereótipos e de coadjuvantes sem histórias. Além disso, o filme se encarrega de lançar algo com respeito à tradição chinesa, mas sem colocá-los em um potinho de excentricidade e de distanciamento da nossa realidade, o que torna a obra ainda mais consciente.

Abominável é obrigatório, para os pais, para as crianças, para os adolescentes. É um filme que vai te emocionar, vai te fazer viajar de Xangai até o Himalaia, vai te fazer rir e, principalmente, vai te ensinar muitas coisas. Embarque na aventura de Yi, Peng, Jin e Everest pela China, com certeza você não vai se arrepender.

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -