Nesta terça (10), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, o programa “Sem Censura” recebe o psiquiatra Jorge Jaber para falar sobre a campanha Setembro Amarelo, ao vivo, às 17h, na TV Brasil.

De acordo com o convidado, o tema está em pauta na sociedade e precisa ser mais conversado. O médico ainda comenta a viagem que fez pela Amazônia para ministrar palestras para unidades do exército sobre suicídio.

Essa edição do programa Sem Censura também tem a presença de outros convidados. A produção da emissora pública conta com a promotora Valéria Sacarance, o ator Marcus Tardin e o rapper Vinícius Terra.

A promotora Valéria Sacarance explica o objetivo da campanha “Namoro Legal”, do Ministério Público do Estado de São Paulo, voltada para o público feminino que aborda os relacionamentos abusivos.

Já o ator Marcus Tardin está no elenco da peça “A Hora do Adeus” que traz montagem em nova temporada a partir deste mês na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro. O espetáculo trata de temas delicados como depressão e suicídio de uma forma mais leve.

O rapper carioca Vinícius Terra fala sobre seu novo show. Articulador cultural e professor, ele é entusiasta do hip-hop lusófono e busca o fortalecimento dos laços entre os países de língua portuguesa

Sobre a produção

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Com uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, debate questões atuais.

Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, a produção no ar de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 17h, na TV Brasil, recebe convidados para um bate-papo informal na telinha da emissora pública.

Temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento são pautados no programa que conta com um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here