- Publicidade -

Mariano Marovatto no show “Selvagem”

Publicado em:

Escritor, cantor e compositor, Mariano Marovatto é um dos mais promissores intelectuais de sua geração. Tem nove livros lançados, três discos, é tradutor de importantes obras de literatura e foi apresentador do programa Segue o Som, da TV Brasil.

No show, mostra o repertório de “Selvagem”, seu terceiro álbum, com repertório montado exclusivamente por temas folclóricos brasileiros e portugueses que foram deixados de lado pela linha evolutiva e pela memória musical do grande público nos dois países. As faixas foram escolhidas após extensa pesquisa, etnológica e pessoal, de Mariano por gravações de campo feitas por Michel Giacometti, Fernando Lopes-Graça, Tiago de Oliveira Pinto e Max Peter Baumann, em Portugal, e pela Missão de Pesquisas Folclóricas, de 1938, capitaneadas por Mário de Andrade, então secretário de cultura do governo de São Paulo, pelo nordeste brasileiro.

Selvagem não se trata apenas de um resgate histórico, mas sim de uma atualização “rebelde”, como quer o cantor, levando em consideração a sonoridade e os outros dois participantes do álbum: Pedro Sá, parceiro de Marovatto, um dos guitarristas mais aclamados do Brasil, e, diretamente de Tóquio, a artista vocal Ami Yamasaki, uma das principais expoentes da vanguarda sonora do Japão na atualidade.

Agora, depois de um longo auto-exílio em Lisboa, Mariano Marovatto finalmente chega com o show em solo brasileiro, acompanhado pelo guitarrista Thiago Nassif, cuja “audácia e criatividade não conhecem fronteiras”, de acordo com famoso webzine musical gringo Something Else!, com músicas como “Lá em Cima no Castelo”, “Marião”, “Lampião” e “Mineta”.

Serviço:
Mariano Marovatto no show “Selvagem”
Local: Clube Manouche/Casa Camolese (Rua Jardim Botânico, 983, Jardim Botânico, Tel: 3514-8200)
Data e horário: 25 de setembro, quarta, 21h
Ingressos: https://manouche.casacamolesse.com.br

Foto Anastasia Lukovnikova

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -