- Publicidade -

Studio OM.art faz exposição em homenagem ao centenário de Lygia Clark

Publicado em:

No mês de setembro, o studio OM.art explora a vida e o pensamento de um dos maiores nomes da arte brasileira: Lygia Clark. A exposição segue a linha curatorial proposta por Oskar Metsavaht, fundador do espaço, de subverter o papel do espectador e ir além da contemplação das obras, debruçando-se sobre o pensamento dos artistas, assim como fez com “Rodhislândia: Hélio Oiticica”, que inaugurou o studio OM.art em maio de 2018.

Com data de abertura confirmada para 17 de setembro, durante a abertura no preview do ArtRio, dentro da programação oficial da feira, a exposição “Respire Comigo – Lygia Clark” apresenta a artista através de seus escritos, diários e proposições. Com apoio curatorial de Felipe Scovino e idealização de Ale Clark e Carolyna Aguiar, a exposição apresentará o pensamento de Lygia, reiterando o conceito de que o suporte da obra de arte é o corpo.

O ano de 2019 marca o centenário de Lygia Clark e a exposição no studio OM.art será o marco inicial das comemorações, com o lançamento do Selo Comemorativo / Centenário Lygia Clark e a apresentação do calendário de atividades do centenário no mundo, com exposições individuais em 2020 no Guggenheim Bilbao em março, Arco Lisboa em maio e no Peggy Guggenheim Collection – Veneza, em julho.

Durante o período expositivo serão realizados encontros práticos e teóricos como proposições, experiências, encenações e debates com curadores, críticos e artistas sobre o trabalho de Lygia Clark e seus desdobramentos na contemporaneidade. A exposição encerra no dia 27 de outubro.

Foto: cortesia_Associação-Cultural-_O-Mundo-de-Lygia-Clark

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -