- Publicidade -

Zé Leônidas “Cidade Luz”, com participação de Mônica Salmaso e Teco Cardoso

Publicado em:

Zé Leônidas lança hoje (6) o single “Cidade Luz”, canção que tem a participação de Mônica Salmaso e Teco Cardoso.

Para o artista, essa canção tem muita história, várias delas cruzadas, de uma vida que está em transformação. As participações convidadas para a faixa também trouxeram um toque intenso.

“Essa gravação é especial por eu estar com parceiros bem importantes na minha trajetória musical e por eu ter tido o privilégio da parceria na interpretação com a Mônica Salmaso, que é uma referência de canto na música popular brasileira atual, e do Teco Cardoso, referência na música instrumental brasileira. Dois grandes ídolos”, declara Zé Leônidas.

Sobre a composição, o artista conta suas inspirações: “Foi uma viagem à Itália, para trabalhar com uma comunidade composta por terapeutas, mestres de Reiki, massagistas… toda uma comunidade holística voltada à cura. Eles também são estudiosos e esse trabalho envolvia a musicalidade das religiões afro-brasileiras, como a umbanda e o candomblé. Nessa viagem, fiquei encantado com a empatia e a harmonia do grupo, foi paixão à primeira vista. Trinta pessoas morando em uma mesma região, como uma grande fazenda”, conta.

“Lá conheci um casal que estava esperando um bebê. Essa beleza e a força das mulheres daquele lugar parecia uma fantasia no primeiro momento, enquanto fazíamos música e estudávamos pontos de louvação aos orixás. Senti muito nítida a força de Oxum com as mulheres e a força de Oxóssi do lado masculino. Essa junção, aquela gravidez e a nossa convivência inspirou a canção”.

E finaliza: “Estou lançando o meu primeiro disco, pra valer. Eu destacaria o peso que essa faixa tem como um ritual de estar parindo um artista novo, de eu estar entrando no personagem ‘Zé Leônidas’ do disco. E essa música, que tem o apadrinhamento de dois artistas consagrados, simboliza bastante este momento de ser recebido no mundo da música”.

“Cidade Luz” antecede o álbum homônimo de Zé Leônidas, que será lançado ainda este ano. Todos seus singles lançados recentemente estão disponíveis em seu perfil nas plataformas digitais.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -