- Publicidade -

Fortes do Brasil conta história de um dos ícones da orla de Copacabana

Publicado em:

A TV Brasil exibe o terceiro episódio inédito da série Fortes do Brasil nesta quinta-feira (24) às 22h. A produção documental da emissora pública apresenta a história de um dos ícones da praia mais famosa do país: o Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. Esse conteúdo também está no aplicativo EBC Play.

Com uma área total de 114.169 m2, o local abriga hoje o Museu Histórico do Exército, aberto diariamente à visitação pública. Lá, moradores e turistas conferem exposições, atividades culturais e a famosa fortificação.

Palco de importantes acontecimentos históricos, como o Levante dos 18 do Forte, em 1922, o Forte de Copacabana foi inaugurado em 1914, sendo então considerada a mais moderna praça de guerra sul-americana.

A série revela detalhes da fortificação: construído em forma de casamata, com 40.000 m2 de área e 12m de espessura em suas paredes externas, o Forte contava com canhões alemães Krupp, alojados em cúpulas encouraçadas e móveis.

Dotado de usina elétrica própria, depósitos de víveres e munição, refeitório, cozinha, alojamentos e enfermaria, o local serviu como unidade de artilharia do Exército brasileiro. Por sua complexidade, o projeto do Forte de Copacabana é único na América do Sul.

Foto: Divulgação_TV_Brasil

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -