Tony Ramos volta às telas do Canal Brasil na quarta temporada de “A Arte do Encontro”, que estreia na segunda, dia 07/10, às 22h – mas, a partir do dia 04/10, os cinco primeiros episódios poderão ser assistidos no Canal Brasil Play, e estarão abertos também para não assinantes. Tony continua recebendo seus convidados para encontros espontâneos sem roteiro previamente estipulado. Mas a nova leva de episódios, dirigidos por Felipe Nepomuceno, vem cheia de novidades: além de ensaios, poesias, trechos de livros e peças de teatro – já presentes em anos anteriores –, roteiros de cinema e letras de música também serão lidos durante das entrevistas. Mais uma vez, o cenário é intimista, apenas com uma mesa e pouca iluminação, e o que prevalece é a arte.

“É uma quarta temporada muito feliz, com belos entrevistados e ótimos programas. O espectador que está acostumado com o programa, e aquele que ainda não o conhece, vai ser convidado a 30 minutos de reflexão. Ao entrevistar, estou batendo papo com os espectadores, dividindo com eles poesia e literatura. Somos provocadores de uma boa conversa”, comenta Tony.

Entre os nomes presentes nesta temporada estão Gregorio Duvivier, Claudia Abreu, Karine Teles, Jorge Furtado, Zezé Motta, Lucinha Araujo, Dan Stulbach, Conceição Evaristo e Osmar Prado. O convidado do primeiro episódio é Miguel Falabella. Depois de abrir o programa recitando Força Estranha, de Caetano Veloso, Tony e Falabella conversam sobre a importância dos encontros notáveis, sobre representar como forma de resistência e o poder da arte. No programa, a dupla lê um trecho do filme “Meu Nome Não É Johnny”.

“Hoje em dia, o politicamente correto tenta não permitir que nós façamos personagens que são considerados politicamente incorretos. Isso é uma grande estupidez. Em vez de você matar o rei, você está dando um tiro no bobo da corte. Porque a nossa função de bobos da corte é essa: dizer a verdade brincando”, afirma Falabella.

Após o décimo terceiro episódio, Tony passa mais uma vez o bastão para Barbara Paz, que recebe personaidades como Andréia Horta, Cauã Reymond, Fernando Haddad, Marcelo D2 e Vik Muniz.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here