- Publicidade -

O Audiovisual na Era Digital Maratona do RJ Criativo

Publicado em:

Maior produtor de conteúdo audiovisual do país, o estado do Rio de Janeiro tem o DNA perfeito para explorar e ampliar ainda mais esse segmento que traduz uma das grandes potências do estado. Não à toa que os filmes aqui produzidos são responsáveis por mais de 50% da bilheteria das películas nacionais. Movidos pelas mudanças que vieram na esteira da era digital, e que trouxeram a reboque novas tecnologias, os produtos audiovisuais se democratizaram e descortinaram um cenário com novas mídias e diferentes formatos. Hoje, incontáveis recursos permitem novas formas de produzir, consumir e difundir conteúdo. Do futuro das plataformas de streaming, passando para plataformas de cooperativismo tecnológico, não há dúvidas de que vivemos uma era que acena com infinitas possibilidades.

Qualquer pessoa que saiba manejar um smartphone tem condições de contar uma história e gerar impacto até nos cantos mais distantes do planeta. E você, que é empreendedor, está preparado para desfrutar de todas as alternativas que a revolução tecnológica jogou em suas mãos? É para ajudar cada um a encontrar o seu lugar nessa nave repleta de novas tecnologias, e ainda saber como gerar recursos financeiros, que o RJ Criativo convoca os cariocas para nos dias 21,22,23 e 24 de outubro, no Cinema Nosso, no Centro do Rio, participar da Maratona O Audiovisual na Era Digital.

Serão quatro oficinas que combinam conteúdo, prática e discussão para trabalhar temas essenciais: a relevância do conteúdo, a qualidade da história, a experiência do usuário e a forma ideal de monetização. Todas serão ministradas por profissionais renomados e atuantes no setor. Em um cenário tão efervescente não dá para virar as costas para um ecossistema que aumentou em 42% sua participação nos últimos anos. As inscrições e as oficinas são grátis, basta acessar o site riocriativo.com.br para garantir a sua participação. Cada oficina dispõe de 100 vagas.

Os temas das oficinas são: O Audiovisual na Era do Conteúdo + Estudo de Caso Osmose Filmes, Storytelling e o Poder das Boas Histórias, Novas Narrativas Imersivas e Distribuição e Monetização de Produtos Audiovisuais.

 O RJ Criativo é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Oi. Suas ações de incubação e educação no ciclo 2018/2019 são operadas pelo Templo.CC. Esse programa tem como missão dar suporte a empreendedores e transformar cultura e criatividade em fios condutores de desenvolvimento socioeconômico sustentável por meio do empreendedorismo, inovação e colaboração.  As atividades oferecidas pelo RJ Criativo atuam na formação, na expansão de networking e difusão dos produtos e serviços gerados por empreendedores.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -