Intitulado “Criatividade no século XXI – no Oceano de Informação, os dados são farol? Ou são sereia?”, o programa que fala sobre dados e criatividade está disponível a partir de do dia 28 de outubro, pode ser acessado através do link: http://gente.globosat.com.br/.

 Fabio Porchat, Ju Wallauer, Suyane Ynaya e Felipe Benatto, coordenador de consumer insights da Globosat, gravaram mais um episódio dos podcasts da Plataforma Gente. O trio é dos mais disputados quando o assunto são os tão comentados formatos de programas e discussão por áudio e Ju, inclusive, é conhecida no meio por ser “mediadora de polêmicas em podcasts”. Já Suyane, dá voz às causas negras através dos podcasts que participa.

Como pontapé inicial, Ju Wallauer pergunta como surgem as ideias dos convidados. Para Porchat a questão é um pouco sensível, já que as pessoas esperam ouvir uma resposta exata. “A ideia não vem de nada claro, palpável, simplesmente vem, por isso a vemos poucos filmes sobre criatividade, porque ela é muito sem graça. Você tem a ideia sozinho, na sua cabeça, não tem explicação.”, afirma o ator e diretor.

Porchat também explica como acontece o seu processo criativo. “Eu tenho ideia a todo tempo, em todos os lugares, e acaba sendo um pouco complicado já que não consigo dar vazão a todas. Já tive ideia no banho, dormindo, brigando, no táxi, no trabalho, tenho ideias sem parar! Vou anotando e é claro que, para facilitar, tento estar o mais conectado com tudo o que acontece ao meu redor, para dar continuidade às ideias e torná-las mais palpáveis.

Os convidados ainda debatem técnicas para que as ideias sejam criadas mais facilmente, os diferentes tipos de processo criativos e como a falta de recursos faz a criatividade do brasileiro.

Foto: divulgação Plataforma Gente

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here