- Publicidade -

SESC apresenta a terceira mostra nacional de música

Publicado em:

De 22 a 26 de outubro, o Espaço Cultural Escola Sesc realiza a terceira edição da Mostra Nacional de Música, com objetivo de fortalecer e valorizar a diversidade musical brasileira, incentivar trocas artísticas e fomentar a circulação de músicos de todo o país.

“Buscamos mostrar a riqueza musical do Brasil e apresentar um painel diversificado, trazendo artistas de diferentes gerações e estilos, pensando questões como acessibilidade e profissionalização artística e saindo do lugar comum, como por exemplo tendo o Rio Grande do Sul representado por uma rapper negra e o Pará representado por uma sambista”, explica Ludmila Teixeira, coordenadora da Mostra.

Para incentivar o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de novos talentos, a noite de abertura (22/10), contará com 3 diferentes gerações: A Orquestra Escola Sesc, composta em sua maioria por adolescentes, fará a abertura. De Porto Velho, o cantor Bado apresenta sua mistura de musicalidade amazônica com sons e ritmos regionais e universais e de Cuiabá, o cantor João Reis lança na Mostra seu primeiro trabalho “Começar dizendo”.

“A Corda Em Si”, que se apresenta no segundo dia (23/10, às 19h), é um duo de pessoas com deficiência (ele cego e ela com baixa visão). O show contará com ações de acessibilidade. A proposta é que o público entre no teatro vendado e a apresentação contará com áudio descrição. Grupos como Duo B.A.V.I. – Berimbau Aparelhado Violão Inventável (Salvador — BA), Sol na Cabeça (Colatina/ES), Bakamarte (Campina Grande/PB), A Corda em Si (Florianópolis/SC) e 3 Matutos e 1 Arigó (Palmas/TO), estão entre as atrações.

Na noite de sexta, a atração será Negra Jaque, rapper negra de Porto Alegre, a primeira mulher a vencer a “Batalha do Mercado”, evento de disputa entre MC’s. No sábado, representando o Rio, sobe ao palco a Banda Gente, de Mesquita e, encerrando a noite, a cantora Mariza Black apresenta o samba paraense.

Os artistas da Mostra participam todos os dias, além dos shows, das atividades formativas com profissionais de referência. A atividades foram criadas para atualizar temas, como por exemplo, gestão de redes sociais para músicos. Pensando na profissionalização do setor, acontece um encontro entre programadores e curadores de importantes instituições do Rio e artistas. Entre os confirmados, representantes do MAR, Fundição Progresso, Circo Voador, Oi Futuro, Áudio Rebel, Galpão Ladeira das Artes.

Toda a programação é gratuita, (aulas e oficinas com pré-inscrição pelo site). A Mostra conta com intérpretes de libras em todas as apresentações. O Espaço Cultural Sesc fica na Av. Ayrton Senna, 5677 – Jacarepaguá, Rio de Janeiro — RJ.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -