Após três anos sendo promovido em São Paulo, o evento chega ao Rio de Janeiro dia 12 de novembro, no Teatro Prudential. O projeto soma forças pela primeira vez com o grupo Nós do Morro, a fim de democratizar o evento, e se alia a Benfeitora, uma plataforma de mobilização de recursos, para promover um financiamento coletivo em prol de todo este acesso.

‘O Dia dos Musicais’ permite o intercâmbio e troca de ideias no meio criativo do teatro musical. Durante um dia inteiro, fãs, atores, produtores, professores entre outros profissionais podem adquirir novos conhecimentos e ter contato com outras dinâmicas e práticas participando de aulas e palestras exclusivas com profissionais renomados no mercado nacional. O evento que reúne ao todo mais de 20 aulas com duração de 1:20h cada, criando durante 12h um grande espaço cultural e artístico, busca ainda promover a pesquisa, o estudo, o aprimoramento e o fortalecimento do gênero em todo o Brasil, sendo este o grande mote da edição, empenhada a estimular a criação de novos projetos, dramaturgias, espetáculos e parcerias por meio de sua grade cultural e educacional.

Para a edição carioca, foi criada uma campanha de financiamento coletivo para custear parte da estrutura da realização do evento e, fundamentalmente, viabilizar o acesso dos jovens do Morro do Vidigal atendidos pelo programa Nós do Morro. Na plataforma é possível encontrar todas as possibilidades de colaborar com o projeto, partindo de R$15, e conhecer as recompensas para os apoiadores.

SERVIÇO  
“O Dia dos Musicais”
Local: Teatro Prudential (R. do Russel, 804 – Glória)
Data: 12 de novembro, de 10h às 22h.
Mais informações: www.odiadosmusicais.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here