Home Teatro Infantil “Creme do Céu” fala de astronomia com dança, teatro e videoarte, para...

“Creme do Céu” fala de astronomia com dança, teatro e videoarte, para crianças

0
129

Criado originalmente em 2017, na França, pelo Grupo Tápias, o espetáculo infantil reúne dança, teatro e videoarte e retorna à capital carioca para uma temporada de um mês. “Creme do Céu” volta aos palcos em 23 de novembro, no Teatro Petra Gold.

Nesta versão brasileira, o elenco é formado pela coreógrafa e bailarina Flávia Tápias, o bailarino e ator circense Guilheme Gomes, a atriz Paula Braun e as bailarinas Renata Versiani e Luciana Ponso (que substitui Flávia em algumas apresentações). A realização é do Espaço Tápias.

O texto, escrito originalmente por Rosane Alves, conta as aventuras de uma estrela curiosa que cai no planeta Terra e precisa encontrar uma forma de voltar ao céu. Para isso, conta com a ajuda de um adolescente, uma astrônoma e sua aprendiz. Enquanto buscam alternativas para o retorno da estrela, os quatro explicam o que é o Sistema Solar e as características de seus planetas de forma lúdica e divertida.

Objetos cênicos são aproveitados de diversas formas durante o espetáculo para ajudar a contar a história. Os figurinos e adereços de Ney Madeira reforçam a carga poética do espetáculo para as crianças, a partir do impacto visual e das cores vibrantes.

Serviço:
“CREME DO CÉU”
Temporada: 23 de novembro a 22 de dezembro (exceto dia 15/12)
Dias e horários: sábados e domingos, às 11h
Local: Teatro Petra Gold (R. Conde Bernadotte, 26 – Leblon)
Ingressos: R$ 50 (inteira) / R$ 25 (meia entrada)*
*sujeito à alteração
Bilheteria: seg a sex, de 13h às 21h e sáb e dom das 10h até o início da última apr.
Vendas online: Sympla
Classificação etária: livre

fotos: Luciana Ponso

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here