- Publicidade -

OSB apresenta “Os encontros musicais de Bertolt Brecht”, no Teatro Riachuelo

Publicado em:

Em novembro de 1989, o mundo assistia à Queda do Muro de Berlim, dando fim a um longo período ditatorial que reunificaria a Alemanha. E para celebrar os 30 anos do acontecimento, a Orquestra Sinfônica Brasileira levará um programa especial ao palco do Teatro Riachuelo no próximo dia 19 de novembro, às 20h. “Os encontros musicais de Bertolt Brecht com Kurt Weill, Paul Dessau e Hans Eisler” estão no repertório do concerto que terá regência do maestro Tobias Volkmann e participação da mezzo-soprano Carolina Faria e do barítono Lício Bruno como solistas. A OSB conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem a NTS como mantenedora, Vale, Brookfield e Eneva como patrocinadoras e Eletrobras como copatrocinadora. A realização do concerto é uma parceria com o Consulado Geral da República Federal da Alemanha no Rio de Janeiro.

A obra de Bertold Brecht, um dos dramaturgos mais importantes da história do teatro e figura de destaque na cena alemã no período em que o país era dividido em dois, e suas parcerias musicais são o fio condutor do espetáculo. “Para levar ao público uma amostra dessa divisão, escolhemos parcerias dos dois lados: Kurt Weill do lado ocidental e Paul Dessau e Hans Eisler, que foram, provavelmente, os dois principais compositores do período na Alemanha Oriental” – explica Volkmann.

Abrindo o programa, a obra mais célebre do repertório: uma suíte sinfônica com os principais temas da Ópera dos Três Vinténs, composta em parceria com Kurt Weill. Na sequência, uma reunião de canções para teatro e poesias musicadas, compostas em parceria com Paul Dessau, Hans Eisler e Kurt Weill.

Para o maestro, o repertório tem uma carga simbólica grande. “Vamos levar ao palco um pouco desse significado e por isso escolhemos um dos artistas mais simbólicos desse momento. A obra de Brecht e suas parcerias são um reflexo do que se vivia na época. Todas as angústias e ansiedades estão ali” – opina.

SERVIÇO:
Orquestra Sinfônica Brasileira (Série Teatro Riachuelo Rio)
Dia 19 de novembro de 2019 (terça-feira), às 20h
Local: Teatro Riachuelo (Rua do Passeio, 38/40 – Centro)
Ingressos: à venda na bilheteria do Teatro Riachuelo e no Sympla – https://bileto.sympla.com.br/event/62789/d/74281
Lotação: 999 lugares

Foto: Cicero Rodrigues

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -